Vídeo: homem trans dá à luz e emociona internautas do mundo todo

Danny Wakefield, desde o início da gestação, compartilhou vídeo do parto em seu Instagram e declarou que é o momento mais importante da sua vida

O estadunidense Danny Wakefield é um homem trans que usou as redes sociais para compartilhar as etapas de sua gravidez. Com mais de 36 mil seguidores, Wakefield levou internautas do mundo todo a se emocionarem com o processo e com o parto.

“Nunca me senti mais poderoso e orgulhoso em toda a minha vida. Aqui está a coisa mais épica que já fiz”, escreveu em uma de suas postagens.

Sobre o parto em si, Danny relatou que o processo como um todo levou mais de 10 horas e que foram 30 minutos empurrando até que a sua filha nascesse.

A filha foi batizada de Wilder e, em outra postagem, Danny escreveu que escutar a sua filha respirar pela primeira vez “ficará para sempre gravado” em seu coração e que a sua vida “mudou para sempre”.

O vídeo com o parto de Danny tem, até este momento, mais de 42 mil visualizações e já foi assistido por pessoas de todo o mundo.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).