DIÁRIO DA CHINA

Enfim, Beijing e o início da expedição na terra de Mao

Nos próximos meses ocuparei um latifúndio de um quarto e todo equipado em um condomínio fechado localizado em uma área nobre da capital chinesa

Créditos: Reprodução internet - Minha morada na China nos próximos meses será no JianWai Complexo de Residência Diplomática, situado em um local privilegiado da capital chinesa
Créditos: Acervo pessoal - Meu kit para a minha casa nos próximos meses
Escrito en BLOGS el

Esta sexta-feira (29) foi um dia particularmente cansativo e emocionante. Com o fim do meu período de quarentena em Chengdu, fechei as malas e fiz o meu check out no hotel em que cumpri o isolamento. 

Antes de entrar no ônibus que me levou ao aeroporto para embarcar para Beijing, me entregaram os resultados dos meus testes de covid PCR realizados nos dias 19, 20, 21, 23, 25, 26 e 27 de julho: todos negativos. Saí do hotel por volta das 13h para o voo às 17h. 

No aeroporto, me submeti a outros protocolos sanitários e fiquei aliviada ao ver que todo mundo usa máscara. Feito o check in e já na área de embarque, fiquei sabendo que meu cartão de crédito do Brasil não era aceito e nenhum local. Por aqui os pagamentos são feitos por meio de aplicativos, que eu ainda não tenho.

Fiquei bem frustrada, porque estava com muita vontade de tomar uma cerveja gelada enquanto esperava o meu voo e celebrar a nova etapa da minha expedição. Qual não foi a minha surpresa quando um completo desconhecido observou minha tentativa de compra e resolveu me presentear com uma long neck. Uma gentileza que aqueceu meu coração e acenou para bons ventos da nova fase da minha jornada na China. 

O voo foi mais rápido do que o previsto e cheguei em Beijing às 19h, e não às 20h. Depois de buscar minha bagagem vi um senhor segurando uma placa com o meu nome. Pura simpatia. Em seguida chegou outra anfitriã com um copo de café gelado para me receber, pois ficou sabendo que eu estava sentindo falta da bebida. Mais gentileza. Antes de seguir para a nova hospedagem, no aeroporto, fiz outro teste de covid PCR. Confesso que já estou até acostumada.

Minha morada na China nos próximos meses será no JianWai Complexo de Residência Diplomática, situado em um local privilegiado da capital chinesa, com acesso rápido e fácil às principais artérias da cidade e ao transporte público. Uma área com muito verde que abriga 16 edifícios com cerca de 700 unidades de apartamentos de um a quatro quartos. Há comodidades como lavanderia, loja de artigos diversos, floricultura, alfaiataria, salão de beleza, quadras de basquete e de tênis, sala de ginástica e de jogos infantis e playground.

O apartamento que me foi destinado tem um quarto - um verdadeiro latifúndio - e fica no décimo terceiro andar (outro sinal positivo, é 13!) e é equipado com fogão, microondas, geladeira, máquina de lavar roupas, televisão com acesso a programas via satélite em 13 idiomas (olha o número para apertar nas urnas em outubro aí de novo), internet de alta velocidade, ar-condicionado, armários amplos, jogo de sofá, mesas de centro e de jantar (que é meu local de trabalho), cama de casal, armários e por aí vai. Tudo amplo e arejado. Prometo fazer um vídeo para mostrar tudo em detalhes, mas prefiro com luz natural e quando estiver descansada. 

Crachá, guia do condomínio e chaves do apartamento.

Recebi um guia do condomínio, orientações do funcionamento do local, assinei uma espécie de vistoria do apartamento e o meu crachá que estará sempre comigo.

Neste sábado é minha folga e já tenho agenda de 'Barbie Day': vou às compras (preciso de calçados porque estou apenas com um tênis depois que uma das minhas malas foi trocada no Brasil e até agora não foi localizada ) e ao salão de beleza fazer as unhas. Vou também procurar um tonalizante cor de rosa para os cabelos e outras frescuras.

Domingo eu volto com mais novidades.