“Elogio não é machismo”, diz MC Kevin

"Comecem a postar foto de igreja, com a bíblia na mão" completou o cantor ao criticar a postura de mulheres nas redes sociais

O cantor MC Kevin gerou discussão na noite de quarta-feira (13) ao gravar uma série de stories afirmando que “elogio não é machismo” e mulheres que não querem elogios devem postar foto com a bíblia.

“Fica de bundinha de fora no storie, no Instagram… lógico que vai ter cara que vai elogiar. Se vocês fazem isso é pro cara elogiar. Agora, não é porque o cara fez um elogio que ele é machista”, disse o cantor.

Posteriormente, Mc Kevin disse que que as mulheres devem parar “ficar usando essas roupinhas, de postar foto de bunda. Comecem a postar foto de igreja, com a bíblia na mão, com aquelas roupas de freira. Faz isso, agora não vem falar que todos nós somos machistas”, disse MC Kevin.

Essa é a segunda polêmica que o MC Kevin se envolve em menos de um mês. Em dezembro o cantor estava com alguns amigos quando decidiu ir atrás de sua ex-namorada em uma casa noturna.

Ao chegar no local, o cantor tentou o invadir o camarote e precisou ser contido por seguranças. Ao deixar o club, Kevin sofreu um acidente de moto e precisou ser internado.

Depois da repercussão negativa, o cantor apagou todas os stories e suas publicações no feed de sua conta no Instagram. No lugar do conteúdo anterior, o cantor postou a foto de uma fênix, dando a entender que vai ressurgir das cinzas, assim como o mito em torno do pássaro em questão.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR