Fala que eu discuto

Por lelê teles

Fórum Educação
08 de Maio de 2020, 10h10

À espera do raio ucranizador

Toffoli, com seus trinta e dois dentes branquíssimos, figurou na laive do coronga como um figurante, serviu de rocinante para o cavaleiro de triste figura cavalgar.

Reprodução. Coragem, o cão medroso de John R. Dilworth/Cartoon network

ontem, o capitão coronga, tossindo e esfregando o nariz, cruzou a praça dos três poderes com uma bisonha comitiva de ceenepejotas e foi fazer uma laive no esseteéfe.

assim, sem avisar, como se levasse a turma da pelada pra tomar uma cerva gelada na casa da mãe joana.

veja você.

à porta do palacete, língua de fora, o esperava o presidente da corte, como um obediente e dócil cão sem plumas, uma espécie de mãe joana togada.

toffoli, com seus trinta e dois dentes branquíssimos, figurou na laive do coronga como um figurante, serviu de rocinante para o cavaleiro de triste figura cavalgar.

do jeito que a coisa vai, qualquer hora dessas o capitão coronga volta com os trezentos celerados da sara winter, que lançará um raio ucranizador sobre a corte.

a nova musa da patifaria, que desfruta, suástica nos peitos, dos seus breves quinze minutos de infâmia, já está dentro de uma barraca da havan, acampada na esplanada, à espera do chamado; é só tocar o berrante que a turma marcha; muuuu.

a loira de farmácia, aproveitando o vácuo deixado pelo nióbio, pelo grafeno, pala joice hasselman e pela cloroquina, pretende ser a nova obsessão do homem que não sangra.

líder do movimento white pardo, uma autêntica jabuticaba étnica brazuca, sara winter quer ser o cabo e o soldado do seo jair.

seus trezentos arruaceiros já ensaiaram uma ameaçadora e belicosa coreografia na frente do stf e ali, na mesma praça dos três poderes, cuspiram na cara de enfermeiras que faziam um ato pacífico e silencioso.

toffoli, transformado ontem em bobo da corte suprema, vai ser lembrado pra sempre como um cãozinho desdentado, como aquele pequeno picoli da dona marcela, que quase morreu afogado no lago do jaburu.

ou melhor, lhe cabe mais a figura daquele animalzinho do desenho animado: coragem, o cão medroso.

palavra da salvação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum