Blogs

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de julho de 2018, 11h10

Latino dá ‘jingle’ de presente a seu candidato: “Arrocha, arrocha, com Flávio Rocha”

Que dupla: Latino já teve prisão preventiva decretada por não pagar pensão e Flávio Rocha já foi condenado por trabalho escravo

Atualizada às 16h26 de 11/07

O ex-astro pop, Latino, aquele de um hit único, o “Festa no Apê”, que chegou a ter prisão decretada por não pagar pensão alimentícia, acaba de dar um jingle de ‘presente’ para o pré-candidato à presidência, Flávio Rocha, cujas empresas foram condenadas, no início de 2016, por trabalho análogo à escravidão (leia abaixo).

“Um presente pra esse cara que eu acredito muito que fará toda a diferença no Brasil”, postou Latino como dedicatória.

O jingle, onde cantor e coral aparecem com camisas da CBF, diz em sua letra, feita sobre melodia rebolativa, em ritmo de arrocha:

“É dinheiro no seu bolso, é trabalho o ano todo

Arrocha, arrocha, com Flávio Rocha”

O pré-candidato, ligado ao grupo de extrema direita Movimento Brasil Livre (MBL), se disse surpreso com o presente e agradeceu.

Trabalho análogo à escravidão

De acordo com o Repórter Brasil, a Guararapes Confecções, indústria de roupas do grupo Riachuelo, do qual Flávio Rocha é dono, foi condenada a pagar, no início de 2016, uma pensão vitalícia à costureira lesionada devido às atividades exercidas na empresa. A ex-funcionária desenvolveu Síndrome do Túnel do Carpo, que provoca dores e inchaços nos braços. A ação aponta que a trabalhadora teve a sua capacidade laboral diminuída devido ao ritmo de trabalho exaustivo demandado pela fábrica potiguar, onde são confeccionadas peças de roupa vendidas pelas lojas da Riachuelo.

Pensão alimentícia

Já o cantor Latino já há alguns anos frequenta as manchetes por não pagar pensão alimentícia. Uma busca simples no google encontra casos similares envolvendo o cantor em 2015, 2017 e até mesmo agora, há poucos meses, quando chegou a ter prisão preventiva decretada.

A juíza Cristiane de Sá Berbat, da 2ª Vara de Família do Méier, no Rio, expediu uma intimação contra o cantor por conta de uma dívida de seis meses de pensão alimentícia com o filho Matheus, de 6 anos, fruto de um antigo relacionamento do cantor com a modelo Jack Blandy.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum