15 homens encapuzados invadem e depredam a subsede da APEOESP de Mogi das Cruzes

Escrito en BLOGS el

URGENTE: Cenas de destruição na subsede da APEOESP de Mogi das Cruzes!

via Jornalistas Livres

02/06/2015

ATAQUEAPEOESP
Cenas da destruição provocada por homens encapuzados que invadiram e depredaram na madrugada desta terça feira a subsede da APEOESP

VEJA O VÍDEO


Subsede de Mogi das Cruzes da APEOESP é depredada por 15 homens
#JornalistasLivres Na noite de ontem (01/06), 15 homens invadiram e depredaram a sub-sede de Mogi das Cruzes da APEOESP, responsável pela região de Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis.

Localizada na Rua Capitão Leôncio Arouche de Toledo, 455, a sub-sede abrigava, no momento da invasão, uma reunião de 20 professores da rede municipal de Mogi.

Aos gritos, os invasores ordenaram o fim da reunião: "Acabou, acabou. Fora todo mundo!"

Os professores que se encontravam no local ainda tentaram dissuadir os invasores de destruir a sede, mas eles quebraram tudo o que encontraram pela frente: bebedouros, fogão, dois computadores, câmeras de monitoramento interno, cadeiras, além de arrombarem duas portas.

Um policial que mora na vizinhança da subsede anotou as placas de um dos veículos usados pelos criminosos. Ele notou que três dos carros dos invasores eram de São Bernardo do Campo.

A violenta agressão à APEOESP aconteceu no 81º dia da greve da categoria dos professores estaduais.

Segundo a coordenadora da sub-sede Mogi, Vania Pereira da Silva, 49 anos, 27 dos quais como professora de ciências, biologia e matemática da rede estadual, trata-se de um ataque a toda a categoria docente. "Nós já estamos fragilizados demais pelo fato de há dois meses estarmos sem receber nossos salários, agora, vem mais essa covardia", disse, com a voz embargada.

O ataque foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. Toda a solidariedade à luta dos heroicos professores! País sem professores dignos é país miserável!