Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

02 de agosto de 2012, 15h49

18 de agosto: I Plenária Estadual da Articulação pela Memória, Verdade e Justiça

Composta por movimentos populares, organizações políticas, sindicatos, a articulação surge para defender que a Comissão Nacional da Verdade  apure as responsabilidade dos militares, servidores públicos e civis que participaram, dos delitos de lesa-humanidade, praticados durante a ditadura militar. Queremos também que este trabalho de apuração leve à punição dos crimes cometidos contra toda uma geração de jovens, homens e mulheres, camponeses, trabalhadores, sindicalistas e artistas perseguidos, presos, torturados ou mortos e desaparecidos.

Para que isto se transforme em realidade, entendemos que é necessário transformar a justa indignação contra as torturas, mortes e desaparecimentos num amplo movimento de massas, com grande mobilização popular para assegurar não só que a Comissão da Verdade cumpra sua tarefa histórica, mas principalmente para que se puna exemplarmente os torturadores e seus mandantes.

Por isto realizaremos, no dia 18 de agosto, a I Plenária Estadual da Articulação pela Memória, Verdade e Justiça.

Data: 18/08/2012

Horário: 09 às 17 horas

Local: Sintaema – Av. Tiradentes, 1323, ao lado do metrô Armênia (saída A)

Programação:

08:30 – Café

09:00 –Abertura

09:15 – 1a. Mesa – “A ditadura militar e sua herança na história política do Brasil” Debatedores: Rosalina Santa Cruz e Edson Telles (a confirmar)
10:15 – Debate
11:00 – 2a. Mesa – “A luta pela justiça: a Corte Interamericana X o STF” Debatedores: Rosa Maria Cardoso e Márcio Sotelo Felipe (a confirmar)

12:00 – Debate

12:45 –Almoço

14:15 – 3a. Mesa “A comissão da verdade e a campanha pela Memória, Verdade e Justiça” Debatedor: Aton Fon

14:45 – Informe sobre as Comissões da Verdade da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de SP

15:00 – Debate em grupos

16:00 – Café

16:20 – Apresentação do debate em grupos e propostas de encaminhamento.

17:00 – Encerramento

___________
Publicidade


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum