O príncipe da Dinamarca estuda em escola pública, bem que a moda poderia pegar

Escrito en BLOGS el

Cristovam Buarque tem um projeto sobre isso, eu inicialmente achava um projeto demagógico, porque os filhos do senador e possivelmente seus netos já devem estar fora da idade escolar, aí fica fácil para o senador sugerir que filhos de políticos estudem em escola pública.

Mas aí vejo cortes imensos no orçamento da educação, vejo Kassab vendendo patrimônio público da cidade de São Paulo, incluindo creches e escolas, vejo Beto Richa ameaçando de fechar turmas em escolas no Paraná, mudei de opinião. Se filhos e netos de políticos fossem obrigados a estudar em escolas públicas e políticos e seus familiares fossem obrigados a contar apenas com a saúde pública, certamente (ao menos as escolas onde seus filhos e netos estudassem e os hospitais, postos de saúde que políticos e parentes frequentassem),  seriam de qualidade e veríamos mais que discursos demagógicos quando se trata de investimento concreto para a educação, saúde.

Sugiro também a extensão de tal medida para os transportes públicos. Já imaginaram se Kassab e Alckmin ao menos uma vez por semana tivessem de andar de ônibus e/ou metrô? Mas não vale circular apenas no centro.

A sugestão do vídeo é de @jprcampos
Pequeno príncipe da Dinamarca estuda no ensino público Da EuroNews 12/08/2011 Quebrando a tradição, o príncipe Christian, da Dinamarca, iniciou esta quinta-feira a escola num estabelecimento público. O filho do príncipe herdeiro, que faz 6 anos em outubro, é o primeiro membro da Casa Real dinamarquesa a ingressar numa escola pública. Um estabelecimento de ensino situado nos arredores de Copenhaga.
____________ Publicidade //