Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de agosto de 2011, 14h02

O príncipe da Dinamarca estuda em escola pública, bem que a moda poderia pegar

Cristovam Buarque tem um projeto sobre isso, eu inicialmente achava um projeto demagógico, porque os filhos do senador e possivelmente seus netos já devem estar fora da idade escolar, aí fica fácil para o senador sugerir que filhos de políticos estudem em escola pública.

Mas aí vejo cortes imensos no orçamento da educação, vejo Kassab vendendo patrimônio público da cidade de São Paulo, incluindo creches e escolas, vejo Beto Richa ameaçando de fechar turmas em escolas no Paraná, mudei de opinião. Se filhos e netos de políticos fossem obrigados a estudar em escolas públicas e políticos e seus familiares fossem obrigados a contar apenas com a saúde pública, certamente (ao menos as escolas onde seus filhos e netos estudassem e os hospitais, postos de saúde que políticos e parentes frequentassem),  seriam de qualidade e veríamos mais que discursos demagógicos quando se trata de investimento concreto para a educação, saúde.

Sugiro também a extensão de tal medida para os transportes públicos. Já imaginaram se Kassab e Alckmin ao menos uma vez por semana tivessem de andar de ônibus e/ou metrô? Mas não vale circular apenas no centro.

A sugestão do vídeo é de @jprcampos

Pequeno príncipe da Dinamarca estuda no ensino público

Da EuroNews

12/08/2011

Quebrando a tradição, o príncipe Christian, da Dinamarca, iniciou esta quinta-feira a escola num estabelecimento público. O filho do príncipe herdeiro, que faz 6 anos em outubro, é o primeiro membro da Casa Real dinamarquesa a ingressar numa escola pública. Um estabelecimento de ensino situado nos arredores de Copenhaga.

____________
Publicidade

//


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum