Faculdade de Medicina da USP: Esclarecimento - Certificado do Ministro da Saúde

Escrito en BLOGS el

Há certos senhores, de uma certa corporação de ofício, que acham que tentar manchar a honra de um ministro de Estado e da maior universidade pública do país sem um único dado da realidade é algo que se possa fazer impunemente.

A Faculdade de Medicina da USP soltou nota de esclarecimento e a Advocacia Geral da União pediu explicações ao CRM-PA sobre quebra de sigilo de um ministro de Estado. Acompanhemos de camarote.

Esclarecimento - Certificado do Ministro da Saúde

Faculdade de Medicina da USP

12/07/2013

A respeito do questionamento da veracidade do diploma do Programa de Residência Médica do Exmo. Ministro da Saúde Alexandre Padilha, a FMUSP esclarece que:

CERTIDÃO

Certifico para os devidos fins, que o médico ALEXANDRE ROCHA SANTOS PADILHA concluiu o Programa de Residência Médica, Pós-Graduação Senso Lato, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, conforme abaixo relacionado:

• Programa de Residência Especializada de Acesso Direto em DOENÇAS INFECCIOSAS-PARASITÁRIAS ,junto ao Departamento de DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS, no período de 01 de fevereiro de 1998 a 31 de janeiro de 2001.

Declaro ainda, que o Programa de Residência Médica tem carga horária de 2.880 (duas mil, oitocentas e oitenta) horas por ano, incluindo 24 (vinte e quatro) horas semanais de plantão e que o referido médico foi bolsista do programa.

O programa está credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica, sob número 36/95, tendo-lhe sido conferido o Título de Especialista de acordo com a Lei 6.932,publicada no Diário Oficial da União de 09 de julho de 1981.

Confirmo ainda a autenticidade de expedição do Certificado de conclusão de Residência Médica, o qual foi devidamente registrado na Comissão Nacional de Residência Médica, sob o n° 318399.

São Paulo, 12 de julho de 2013.

Luis Yu

Coordenador Geral Comissão de Residência Médica -FMUSP

 

Leia também:

Padilha aciona PF para acompanhar inscrições do Mais Médicos

Advocacia Geral da União acionou o Conselho Regional de Medicina do Pará sobre processo contra ministro