Consumidor fica 2H17 em ligação para a Vivo e não é atendido: "Está na hora de o governo fazer valer a Lei do SAC"

Escrito en BLOGS el

Esta é a foto que o músico Ricardo Monteiro (em foto abaixo)  fez de seu celular após 3 tentativas de falar com o SAC da VIVO.  Somadas as ligações passam de 3 horas!

Apresentação de Ricardo Monteiro durante a Virada Cultural de 2012.

Estamos acostumados a viver a comunicação por um fio: nem todo orelhão precisa completar ligações interurbanas,  não existe prazo mínimo definido para o corte de serviço de internet em caso de atraso de pagamento da conta, isso é o que reza a criminosa Lei Geral de Telecomunicações. Como consumidores somos tão desrespeitados como cidadãos. O atendimento do SAC das operadoras no Brasil é motivo de piada, tema de programas humorísticos:

Ao ler o relato de Ricardo e ver a quantidade de tempo perdido em todas as ligações e saber o quanto isso é comum só nos enche de mais raiva porque sabemos o tratamento a pão de ló que as teles recebem do governo federal e da Anatel, agência esta que deveria defender os interesses dos consumidores brasileiros junto a essas transnacionais que operam os serviços de banda larga e telefonia no Brasil.

Na verdade, sentimos mais que revolta ou desânimo, sentimos que somos mesmo menos que cidadão, menos que consumidores.

O príncipe da privataria, FHC, tem grande responsabilidade nisso, mas os sucessivos governos do PT não conseguiram retomar os serviços de telefonia e fazer com que as teles ofereçam de fato um serviço de banda larga decente. Ao contrário, Paulo Bernardo põe o Ministério das Comunicações a serviço das teles: Santayana: Bernardo cede ao lobby da TV a cabo em prejuízo do consumidorÉ vergonhoso.

Por Ricardo Nogueira, em seu Facebook

14/09/2013

Este é o tempo que levei - sim, 2 horas, 17 minutos e 16 segundos - até tirar esta foto referente à ligação de protocolo n.o 20131844586837 para a VIVO, na qual NÃO fui atendido. Nesse tempo de minha espera, nenhum operador se prontificou a atender a ligação, que ficou infinitamente executando a música do Call Service em looping.

O mesmo se passou na ligação 20131844519203 , em que desisti aos 45 minutos.

Já na ligação de número 20131844464611, a atendente Sônia SE RECUSOU peremptoriamente a fornecer número de protocolo para o atendimento - o qual, por segurança, eu havia anotado no início da chamada.

Em 26/04/13, a empresa recebeu multa de R$11,2 milhões em Campinas justamente por questões de atendimento. Infelizmente, a quantia acima pouco ou nada representa de impacto real para uma empresa desse porte, dado que o absoluto desrespeito para com seus clientes perdura incólume ante punições como essa.

Está na hora de o governo fazer valer a Lei n.o lei 6523 de 31/07/2011, a chamada Lei do SAC, e aplicar novamente multas como as mencionadas acima - mas não em episódios isolados, mas de forma sistemática - diária, mesmo - até que empresas como essa se reeduquem a tratar com um mínimo de respeito os clientes do serviço público do qual, vale lembrar, são concessionárias, e não simplesmente fornecedoras.

Leia também: Tente cancelar o 3G da TIM perca metade do dia e não conte com ajuda nem da Anatel MORRA PRESIDENTE DA TIM, FHC PRIVATIZADOR, MORRA PAULO HIBERNANDO INÚTIL, FECHA ESTA PORRA DA ANATEL QUE NÃO SERVE PRA MERDA NENHUMA William Lima denuncia: Pernambucanas mentem para forçar consumidor a comprar recarga de celular Rodrigo Penna, consumidor que registra todo o seu calvário com Embratel e Netfone E o calvário do Rodrigo Penna com Embratel/NetFone prossegue e nós acompanharemos O fim do calvário do professor Rodrigo Penna, aprenda como conseguir a portabilidade entre NET e Embratel