Renato Cinco diz em discurso na Câmara do RJ não saber quem mais o enoja: se a PM ou a Globo

Escrito en BLOGS el

A luta pela democratização das comunicações no Brasil é suprapartidária. No discurso  realizado em 02/10/2013  o vereador do PSOL, Renato Cinco, faz uma fala  irrepreensível. Todo ativista pela democratização das comunicações concordará com as suas colocações. Aconselho a todos os defensores da democratização das comunicações a dispensarem 10 minutos de seu tempo para ouvi-lo com atenção. 

Ele critica a maioria dos vereadores da Casa que votaram a favor de um projeto que prejudica os professores e a educação pública da cidade do Rio de Janeiro (críticas feitas também pelo vereador Reimont Otoni, PT publicadas em nota pública); Renato Cinco critica também a ação da PM que juntamente com a cobertura manipuladora da Rede Globo criminalizam os professores e suas lutas.

Cinco diz com todas as letras que tanto a polícia militar como a Rede Globo são entulhos da ditadura militar que a democracia brasileira ainda não se livrou. O vereador denuncia os interesses da Rede Globo que, por meio da Fundação Roberto Marinho, tem contratos milionários com a prefeitura do Rio de Janeiro e  por isso faz uma cobertura enviesada na defesa dos seus próprios interesses.