Diga a seu deputado em alto e bom som: "Eu não abro mão da neutralidade da rede, eu não abro mão da retirada desse segundo parágrafo no artigo 15, não abrimos mão da nossa privacidade."

Escrito en BLOGS el

A votação do Marco Civil é terça-feira  e o deputado Molon não liberou o texto do relator para o Marco Civil. É uma incógnita.

A pressão da GLOBO para passar o segundo parágrafo do artigo 15 é grande. Trata-se da remoção de conteúdo sem ordem judicial baseada na lei de direitos autorais. Se o internauta tecer alguma crítica e/ou denúncia e usar nela algum texto, imagem ou vídeo protegido por copyright como referência ela poderá ser removida sem a acareação de um processo legal - o que é um método de censura efetivo quando aplicado em conjunto outras leis).

Mesmo os governistas estão nos encostando na parede para abrir mão de algo essencial em troca de outra coisa. Agora é acuar os inimigos e empurrar os aliados pra frente.

Precisamos perguntar para os nossos em Brasília: "E aí fulano? Como você vai votar na terça? Eu não abro mão da neutralidade da rede, eu não abro mão da retirada desse segundo parágrafo no artigo 15, não abrimos mão da nossa privacidade."

É o que nos resta.

Aqui a página do evento de mobilização presencial e pela rede no FACEBOOK

SEGUE A LISTA DOS CONTATOS DOS 514 DEPUTADOS QUE VOTARÃO O TEXTO DO MARCO CIVIL:

http://migre.me/gnVGH

DÊ PREFERÊNCIA AO TELEFONE (por que grande parte deles não dá a mínima para internet ou morre de medo dela - sua indignação vai ficar na caixa de spam).

DIGAM A ELES QUE NÃO ABRIMOS MÃO DE UMA INTERNET IGUAL PARA TODOS.

QUE NÃO VAMOS PAGAR PELO CONTEÚDO QUE É GRATUITO E QUE NÃO PERTENCE A ELES.

NÃO VAMOS ACEITAR O 2º PARÁGRAFO QUE FOI COLOCADO NO ARTIGO 15 OU QUALQUER OUTRA EMENDA DE CENSURA.

NÃO VAMOS ACEITAR SER FICHADOS OU VIGIADOS SOB NENHUMA DESCULPA.

NÃO AO TEXTO DAS TELES. NÃO AO TEXTO DA GLOBO.

NÃO AO TEXTO DOS POLÍTICOS QUE TÊM MEDO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

NÃO TROCAREMOS UM DIREITO PELO OUTRO. A LIBERDADE DENTRO DO MARCO CIVIL NÃO É NEGOCIÁVEL.