Censura na EBC: Agência Brasil não divulga escândalo de Jucá

Quando até o PIG cede aos escândalos dos golpistas é de se imaginar que a Agência Brasil, que faz parte da EBC – a empresa criada para fazer comunicação pública -, faça Jornalismo. Nada mais nem menos do que Jornalismo. Mas não é o que acontece nesta manhã de segunda-feira. Até às 10h49 quando todo […]

Quando até o PIG cede aos escândalos dos golpistas é de se imaginar que a Agência Brasil, que faz parte da EBC – a empresa criada para fazer comunicação pública -, faça Jornalismo. Nada mais nem menos do que Jornalismo.

Mas não é o que acontece nesta manhã de segunda-feira. Até às 10h49 quando todo PIG havia dado a matéria sobre a gravação de Jucá, muitos em suas manchetes, aqui jaz o site da Agência Brasil.
censura-ebc-cunha

A censura é resultado da chegada do braço de direito de Cunha, o jornalista Laerte Rimoli, na presidência da empresa. Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal deve se manifestar nas próximas horas sobe a ilegalidade da exoneração de Ricardo Melo.

Avatar de Maria Frô

Maria Frô

Historiadora, pedagoga, educadora, formadora, blogueira, autora de coleções didáticas e séries para a televisão.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR