A bela resposta da EMEI Guia Lopes e da comunidade à pichação racista

Escrito en BLOGS el

Leitores do Maria Frô leram em primeira mão aqui a denúncia da professora Ana Carolina (domingo à noite) e na segunda, pela manhã, viram a a foto tirada por ela comprovando sua denúncia.

Na sexta-feira, 4 de novembro de 2011, durante toda a manhã e parte da tarde, crianças, professores, pais da EMEI Guia Lopes, crianças de outras escolas da região, anarcopunks, grafiteiros e a comunidade do Bairro do Limão pintaram de todas as cores o muro que havia sido pixado  com a frase de cunho racista e neonazista.

O vídeo abaixo, indicado pelo Matheus Pasquali, via Facebook, reúne imagens da manifestação e depoimentos de professoras, coordenação e diretoria da Escola, discutindo ainda um pouco sobre a proposta da escola deste ano, que teve como temática a cultura negra e africana.

"Por um Mundo Onde Caibam Vários Mundos. Contra o Fascismo e a Intolerância!" Leia também: Professora Ana Carolina denuncia: picharam suásticas em nossa EMEI! Como prometido as fotos da pichação neonazista na EMEI Vamos cuidar do futuro de nossas crianças, sim! Combatendo o racismo, hoje! __________ Publicidade // //