Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

28 de novembro de 2011, 17h32

A bela resposta da EMEI Guia Lopes e da comunidade à pichação racista

Leitores do Maria Frô leram em primeira mão aqui a denúncia da professora Ana Carolina (domingo à noite) e na segunda, pela manhã, viram a a foto tirada por ela comprovando sua denúncia.

Na sexta-feira, 4 de novembro de 2011, durante toda a manhã e parte da tarde, crianças, professores, pais da EMEI Guia Lopes, crianças de outras escolas da região, anarcopunks, grafiteiros e a comunidade do Bairro do Limão pintaram de todas as cores o muro que havia sido pixado  com a frase de cunho racista e neonazista.

O vídeo abaixo, indicado pelo Matheus Pasquali, via Facebook, reúne imagens da manifestação e depoimentos de professoras, coordenação e diretoria da Escola, discutindo ainda um pouco sobre a proposta da escola deste ano, que teve como temática a cultura negra e africana.

“Por um Mundo Onde Caibam Vários Mundos. Contra o Fascismo e a Intolerância!”

Leia também:

Professora Ana Carolina denuncia: picharam suásticas em nossa EMEI!

Como prometido as fotos da pichação neonazista na EMEI

Vamos cuidar do futuro de nossas crianças, sim! Combatendo o racismo, hoje!

__________
Publicidade
//
//


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum