A direita no Brasil só copia: Aecioselfie, Empiricus, Santander

Escrito en BLOGS el

A direita do Brasil não tem projeto político para o povo brasileiro, só para a elite excludente. A direita do Brasil não tem tem criatividade: Depois do Dilma Rousselfie, Aécio tenta emplacar Aecioselfie <a Tenso!

A direita no Brasil importa da direita estadunidense inclusive suas estratégias de criminalização de candidatos progressistas, como fez a Empiricus, cuja sócia está sendo processada nos Estados Unidos. A direita no Brasil não tem militância, mas é só ver uma manifestação legítima para tentar cooptá-la como fez em junho impingindo sua pauta para enterrar a PEC 37. A direita no Brasil não tem escrúpulos, ela planta notícia na Capa da Veja e faz bem pior, manda seu candidato para Brasília pra fazer media training. A direita no Brasil não tem explicação de sua incompetência e seu desmonte do Estado. A direita no Brasil deve ficar bem longe do governo federal.

Extrato do Santander replicou texto do Fator

Por Beatriz Cutait e Luciana Seabra | De São Paulo, no Valor

08/08/2014 às 05h00

Foi redigido no banco Fator e não no Santander o texto enviado a clientes alertando que, se a presidente Dilma Rousseff melhorasse seu desempenho nas pesquisas eleitorais, o dólar voltaria a subir e a bolsa, a cair. O documento é de autoria do estrategista do Fator Paulo Gala e foi copiado na íntegra por funcionários do Santander, que foram demitidos.

O extrato do Santander foi encaminhado a clientes no início de julho e se referia ao mês anterior. De um texto curto de seis frases, cinco foram copiadas integralmente do relatório do Fator, segundo apurou o Valor. O documento provocou forte reação do PT e da presidente Dilma Rousseff, que considerou a mensagem uma "interferência" do sistema financeiro na disputa eleitoral.

Em nota, o Santander afirmou que não estava ciente da semelhança dos relatórios e voltou a justificar a demissão dos funcionários com o argumento de quebra de normas de conduta. "O Santander esclarece que desconhecia totalmente esse fato", diz o banco.