A incompetência naturalizada do governo demotucano paulista e paulistano

Escrito en BLOGS el

Se você tiver paciência faça uma busca na rede de postagens publicadas em fins de 2009 e início de 2010 até por volta de abril. Você verá que não apenas os blogs sujos como este aqui, mas  até os jornalões tiveram de falar um pouco a respeito das 'tragédias' que ceifam vida e bens de moradores da cidade de São Paulo e de outras cidades do Estado durante a época das chuvas.

Naquele período foram tantos absurdos que até mesmo os jornalões deixaram, momentaneamente, de blindar os governos do estado e da cidade de São Paulo que os alimentam com polpudos recursos publicitários.

Aí a gente espera que na próxima estação de chuvas algo seja feito pelos governos do estado e da cidade de São Paulo, porque como diz a neta do blogueiro do FBI o papel da chuva é chover. Mas absolutamente nada é feito.

Meu bairro de novo alagou, vizinhos de novo perderam tudo, moradores das áreas de risco de novo sofrem as mesmas mazelas do ano passado. E isso ocorre em todos os bairros mais pobres e mais abandonados da cidade. Aqui semana passada nem lixeiro passou (e lixeiro passa aqui 3 vezes por semana, nos bairros ricos todos os dias, além de funcionários de limpeza urbana que recolhem lixo, cortam grama etc.).

O governo de Kassab e o de Serra/Goldman/Alckmin são desgovernos que deveriam ser responsabilizados criminalmente, porque política ruim mata, não apenas pelos desabamentos, pelos alagamentos, mas pelas doenças que trazem.

Que o Ministério Público aja e responsabilize criminalmente estes desgovernantes. Que paulistas e paulistanos acordem e escolham melhor seus governantes nas próximas eleições.

Chuva deixa pelo menos 9 mortos no Estado de São Paulo

Em São José dos Campos, interior, foram confirmadas 5 vítimas. No Jaçanã, zona norte da capital, mãe e filha foram soterradas

Do iG São Paulo

11/01/2011 08:43 - Atualizada às 09:01

A forte chuva que atingiu o Estado de São Paulo entre a madrugada de segunda-feira e a desta terça-feira provocou deslizamentos de terra, alagamentos em diversos pontos e a morte de pelo menos nove pessoas. Segundo a Defesa Civil Estadual, este número ainda pode aumentar já que há registro de soterrados.

Foto: Futura Press: Bombeiros trabalham no resgate às vítimas de deslizamento em São José dos Campos

No Jaçanã, região norte da capital paulista, uma casa foi atingida por deslizamento de terra, soterrando mãe e filha. As duas chegaram a ser resgatadas com vida e encaminhadas ao pronto-socorro próximo, mas não resistiram aos ferimentos.

Em Mauá, na região metropolitana, uma morte foi confirmada após deslizamento. As esquipes dos bombeiros estão no local e buscam por outras duas pessoas que estão desaparecidas. A chuva também causou uma morte na cidade de Embu. Segundo informações da Defesa Civil, quatro casas foram atingidas também por deslizamento em São José dos Campos, interior paulista, por volta das 23h de segunda-feira, matando cinco pessoas. Entre as vítimas, estariam uma criança de 3 anos e dois adolescentes. O órgão ainda não divulgou o nome e idade de todas as vítimas e contabiliza os estragos causados pelo temporal.

Além das mortes, pelo menos duas pessoas ficaram feridas na zona sul da capital paulista. Em Brasilândia, na zona norte, uma casa foi completamente destruída por deslizamento, mas ninguém se feriu.

A chuva fez transbordar os rios Pinheiros e Tietê, além dos córregos Cabuçu de Baixo, na zona norte, Jaguaré, na zona oeste, e Morro do S, na zona sul. Por volta das 8h40, a cidade estava com 49 pontos de alagamento, sendo 25 intransitáveis (veja aqui). Na Marginal Tietê, o acúmulo de água interrompeu a passagem em diversos trechos em ambos os sentidos, principalmente na altura da ponte do Limão, ponte da Freguesia do Ó, ponte Presidente Jânio Quadros, ponte Tatuapé, ponte Vila Guilherme e na ponte das Bandeiras.

Foto: AE - Marginal Tietê, na altura da ponte Atílio Fontana, tomada pela água nesta manhã