Nem tucano elogia Serra. Aécio Neves: "Lula é um fenômeno"

Escrito en BLOGS el

Reproduzo do Tijolaço este vídeo representativo do desespero do demotucano que tem um vice imposto pelo Demo e tem de aturar aquele que foi um governador popular e que negou ser vice de Serra, negou formar a chapa 'puro-sangue', dizendo-se 'mestiço'. Falo de Aécio Neves que em entrevista à Veja não elogia Serra, mas se derrete em elogios para Lula. É a coisa está feia para o lado do Serra.

Aécio elogia Lula. Sobre Serra, o silêncio total,

Por: Brizola Neto, do Tijolaço

O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que tentou se colocar como uma alternativa do PSDB à Presidência, mas foi atropelado por José Serra com golpes abaixo da linha da cintura, deu uma entrevista à Veja e rasgou elogios a Lula para desepero do tucanato e da revista.

Ao ser indagado se sua popularidade podia compará-lo ao presidente, Aécio disse que Lula é um “fenômeno”, que simboliza a aspiração de ascensão social no Brasil e no mundo e que terá que ser estudado no futuro por cientistas políticos.

Assim é o apoio de Aécio a Serra: microscópico

Sobre Serra, nenhuma palavra e nem lhe foi perguntado. Talvez porque a Veja saiba, mais do que ninguém, o que custou a imposição da candidatura Serra e os estragos que causou nas hostes tucanas. Aécio estará ao lado de Serra quando este for a Minas, como aconteceu ontem, mas fora disso não moverá uma palha a favor do candidato tucano.

Hoje, a Folha percebeu e publicou uma matéria relatando que Aécio só menciona Serra quando não tem outro jeito, isto é, quando Serra está em Minas. Sábado, num encontro ao qual chamou de grande largada para a campanha, Aécio bradou: “Viva Minas, viva Anastasia, viva Itamar Franco [candidato ao Senado]“, disse Aécio na ocasião, sem mencionar Serra. Anastasia e Itamar também discursaram e não falaram do presidenciável.