Ainda a classe média reacionária de nosso país

Escrito en BLOGS el
Há uma classe média em nosso país (e Sampa está repleta dela, mas ela tem representantes em todos os estados) que odeia o bolsa família, porque odeia pobre, porque prefere gastar mais em petshop do que um trabalhador tem para sobreviver durante um mês, que aplaudia as inciativas de FHC chamando programas do tipo do Bolsa família (que sequer tinham como contrapartida a condição do pré-natal, por exemplo) de programas assistenciais e neste governo chamam de esmola. A mesma classe média que elevou a 1/3 de milionários a representação do novo Parlamento.
Mas raramente essa classe média tem a coragem de dizer exatamente o que pensa, esse aqui, chamado Rafael, teve:

"A direita e as chamadas 'elites' (por mais vago que este termo seja, já que Lula está fazendo o jogo dos grandes capitalistas, fudendo a classe média e dando migalhas a essa massa pútrida de come-e-dorme miseráveis) têm mais é que é se mobilizar e expurgar esse verme, ainda que se utilizando de jogo sujo.

'Zé povinho', meu querido, nasceu pra ser capacho mesmo...é a lei da natureza: os mais fortes subjugam os mais fracos.

E, nesse caso, todo aquele que pensa tem o dever de evitar que loucos, analfabetos funcionais (que são pelo menos 75% da população) e alienados pela ilusão se enforquem na corda da liberdade...

Prefiro saber que o Brasil está na mão de neoliberais declaradamente assumidos, a saber que um bonzo, pelego velhaco - que nem como gari teria emprego - ocupe a Presidência da República(...)"

Extraído da página do Azenha, de um eleitor furioso no primeiro turno. Olhem só, ele propunha votar na Heloisa ou no Cristovam, advinha em quem ele votará neste segundo turno?
Saiba mais sobre as múltiplas visões do programa bolsa família, do eleitorado do bolsa família, do parlamento dos milionários e esta classe média que trata melhor seu cãozinho que a doméstica que trabalha em sua casa, aqui e aqui: