Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

No rastro do óleo do Nordeste
04 de novembro de 2010, 03h18

Alê Porto: O Brasil não é vermelho nem azul

Visto desta forma o mapa eleitoral induziu leitores reacionários, preconceituosos e ruins de aritmética a ‘culparem’ os nordestinos pela vitória de Dilma:


O leitor João Ferrari sugeriu:

Alguém que entenda de arte gráfica poderia fazer um mapa do Brasil, com cada estado dividido em duas partes, azul e vermelha, proporcionalmente dividido de acordo com a votação recebida, para mostrar mais claramente que a parte vermelha é muito grande no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Este mapa desmistificaria o mapa falseado usado pela imprensa com estados azuis e vermelhos inteiros, quando na realidade são divididos. O apelo visual seria muito forte, é talvez o mais forte….

Vários twitteiros ajudaram a organizar os dados e o @aleportoblog desenvolveu o mapa interativo reproduzido abaixo. Ao clicar em cada estado você pode conferir a percentagem que cada candidato recebeu no segundo turno.

Quem sabe assim os preconceituosos que desprezaram o voto, a cultura, o trabalho e a importância do Norte e Nordeste do país sintam ao menos vergonha por serem tão mal informados?


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum