Alô, alô fundamentalistas! Professores terão formação específica na faculdade sobre questão LGBT

Escrito en BLOGS el

Calma fundamentalistas, homofóbicos, infelizmente a boa notícia é para a sociedade do Canadá. No Brasil continuaremos na idade das trevas para a felicidade dos seus preconceitos.

A dica da boa notícia foi do De Lucca, via twitter.

CANADÁ: Professores terão formação específica sobre sexualidade e género, incluindo questões LGBT

Portugal Gay

4/01/2012 Os novos professores do Ontário, irão ter formação específica na faculdade para uma melhor compreensão do género e sexualidade na sala de aula.

A matéria será obrigatória para os novos professores e já tinha sido promovida por diversas alianças gays/heterossexuais de estudantes.

O problema é que estes grupos apenas existiam em algumas escolas e tinham de ser pré-aprovados pela direção da mesma. Escolas Católicas tipicamente proibiam aos estudantes de formar grupos em que as questões LGBT eram discutidas.

O plano faz parte do novo curriculum de dois anos (antes era apenas um) no Instituto de Estudos em Educação do Ontário (OISE) e as questões de igualdade e diversidade serão incluídas no curso de forma a que os novos professores compreendam melhor as pessoas gays, lésbicas, bissexuais, transgéneras e transexuais.

É um curriculum vinculativo que será preparado durante 2012 e será obrigatório para todos os novos professores a partir de 2013.

_______ Publicidade // //