Alô, alô Natal! Blogueiros progressistas se reúnem para discutir o futuro da cidade, compareçam!

Escrito en BLOGS el

Depois de participação ativa no #foramicarla (aqui, aqui, aqui, aqui) os blogueiros progressistas potiguares, que já realizaram um encontro regional este ano, reúnem-se para discutir os rumos para a cidade, como nos informa o blogueiro Daniel Dantas na página regional do blogprog: BlogProg-RN Uma das mesas do blogprogRN ocorrido entre 01 a 03 de abril de 2011

#BlogProgRN: Blogueiros Progressistas fazem encontro para discutir Natal Por Daniel Dantas, na página do BlogProg-RN 18/08/2011 Com o tema “Por uma Natal sustentável – Da Copa 2014 à revisão do Plano Diretor da cidade”, o movimento de Blogueiros Progressistas, em parceria com os Diálogos Criativos, realiza na próxima quinta-feira, 25 de agosto, o primeiro de uma série de debates que pretende contribuir para a discussão de propostas para a melhoria da cidade. O evento terá início a partir das 19h e ocorrerá no auditório da Livraria Siciliano do Midway Mall.

O movimento de Blogueiros Progressistas foi lançado no ano passado e esse ano realizou no mês de junho, em Brasília, seu segundo encontro nacional. No Rio Grande do Norte, além do encontro estadual em abril, os blogueiros realizaram um bate-papo com o neurocientista Miguel Nicolelis no mês de janeiro.

A pauta principal de luta do movimento na blogosfera é a democratização da comunicação e do acesso à Internet . “Por isso mesmo queremos também contribuir para a discussão dos problemas da cidade”, destaca o coordenador do movimento em Natal, Daniel Dantas. “Esse é um dos motivos de nós termos dado apoio, por exemplo, aos estudantes acampados na Câmara em junho, fornecendo logística para que sua transmissão permanecesse on-line, mesmo com o corte do sinal de Internet na casa”, complementou.

O debate da próxima quinta-feira será o primeiro de uma série. A intenção é consolidar as contribuições dos encontros em um documento a ser entregue, ano que vem, como sugestões ao programa de governo dos candidatos a prefeito identificados com o campo progressista e da esquerda.

Entre outros nomes, já estão confirmados no encontro os membros da coordenação do Comitê Popular da Copa 2014, Marcos Dionísio Medeiros Caldas, a arquiteta Dulce Bentes, e a procuradora do município Marise Costa. Além deles, o vereador George Câmara, o ex-presidente Arsban Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal, Urbano Medeiros Lima.

Segundo Daniel, a “ideia é realizar um debate horizontal em que os convidados apenas darão toques sobre os assuntos, mas que terá como fundamental a participação dos presentes”. O encontro é aberto a todos os interessados.

Serviço:

“Por uma Natal sustentável – Da Copa 2014 à revisão do Plano Diretor da cidade”

No auditório da Livraria Siciliano, Midway Mall

Hora: 19h às 21h

Outras informações:

No twitter: @blogprogrn ou @danieldantas79

Por e-mail: [email protected]

Por telefone: (84) 87191700/ (84) 32015417

Publicidade rest_fondue_250x250.gif