Álvaro Dias: "Bolsa família estimula a preguiça"

Escrito en BLOGS el

Vamos lá!

1) O que os tucanos realmente pensam de um programa que mais de 90% dos participantes cumprem a frequência escolar e cujo aproveitamento escolar aumenta desde 2008? 

2) O que os tucanos pensam de um programa que atende 14 milhões de pessoas, consome quase nada do erário público, retorna quase o dobro do que é investido e cujo patrimônio de apenas 15 famílias no Brasil, que concentram a comunicação no país, supera todo o valor investido nesse programa? 

3) O que os tucanos pensam de um programa no qual 40% das famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo programa ao se refazerem, ao andarem com as próprias pernas, saem voluntariamente do programa?

Raramente os tucanos foram tão honestos em dizer exatamente o que pensam do maior programa de inclusão já feito no país como Álvaro Dias, neste vídeo. É isso que eles pensam: população brasileira atendida pelo bolsa família é 'preguiçosa'. Não é só insensibilidade fazer tal afirmação, isso mostra o quanto os tucanos ignoram o Brasil, ignoram o que seja justiça social.

Nas eleições de 2010 eles teimavam em dizer que o Bolsa Família foi criado pelos tucanos!!!!!

Nessas, o candidato dos tucanos diz que vai ampliar o Bolsa Família!!! Assim como Serra em, 2010, dizia que ia aumentar o salário mínimo (e o guru de Aécio diz, em 2014, que o salário mínimo está muito alto).

Do Jonas Tolocka

OS TUCANOS E O BOLSA FAMÍLIA

Publico novamente.

Fica evidente o que pensam os tucanos sobre o bolsa família . Perdoem que eles não sabem o que dizem...

O Bolsa Família além de diminuir o analfabetismo, reduzir a mortalidade infantil ainda dá lucro e impulsiona a economia.

Custa 0,5% do PIB (equivalente a 23,9 bilhões) e beneficia diretamente 25% da população.

Concordo com a a socióloga Walquiria Leão Rego e o filósofo italiano Alessandro Pinzani que realizaram um exaustivo trabalho “Preconceito contra Bolsa Família é fruto da imensa cultura do desprezo”.

Mais sobre o assunto pode ser encontrado em Bolsa Família: Um Guia Simplificado para Idiotas Esse guia simplificado explica como funciona o programa, mostra que mais de 1,6 milhões de famílias abriram mão do benefício espontaneamente, o impacto positivo na vida das mulheres, informa que o programa é reconhecido internacionalmente e de quebra enfraquece o coronelismo.

Leia também

O melhor texto sobre o Bolsa-Família que já li

Rebatendo críticas contra o Bolsa Família

As 15 famílias com patrimônio maior que 14 milhões do Bolsa Família