Amanhã a rede de solidariedade ao Moisés vai visitá-lo o/

Escrito en BLOGS el

Tô bem feliz, muito mesmo. No dia das Crianças soube pela Vera, via Facebook, da história do Moisés, a gente conhecer a história desse menino guerreiro enche a vida de sentido.

Daí imediatamente pensei, pra que serve a blogosfera, pra serve a rede? A gente compartilha conhecimento, se organiza, luta, se manifesta e pode e deve ser solidária.

Fiz este post aqui: Pára tudo gente! Bóra fazer uma vaquinha pra este menino lutador? e a história do Moisés sensibilizou muita gente que até agora entra em contato via twitter, facebook, mail, comentários do blog, todo mundo querendo ajudar, contribuir.

Amanhã a Vera vai visitar a família do Moisés como mostra a matéria destacada abaixo.

A Vera se comprometeu a ajudar a mãe de Moisés a inscrevê-lo no Sarah (o melhor centro de recuperação que há no país e que, felizmente, existe em Belém). Mas sabemos que próteses em qualquer um carece de adaptação e mais que isso, como Moisés é uma criança, elas precisarão ser trocadas ao longo do seu crescimento. O Sarah é gratuito, mas tem fila, tem o ir e vir, das inúmeras consultas, das fisios, pois nem sempre tem internação.  Toda a ajuda será bem-vinda.

Depois que a Vera trouxer os dados, abrimos a vaquinha e contamos com a Vera para nos manter informados sobre os trâmites no Sarah. Obrigada a todos.

'Vaquinha' nas redes sociais vai garantir perna mecânica para Moisés

O Liberal, 1º caderno, página 6, via blog da Vera Paoloni 14/10/2011

AJUDA

Garoto vai receber visita dos organizadores da campanha amanhã

A lição de vida ensinada pelo menino Moisés Lima, que nasceu sem os braços e uma perna, despertou a solidariedade de centenas de pessoas em toda a Grande Belém e já repercurtiu até na rede mundial de computadores, onde uma campanha é realizada em prol do menino. A iniciativa partiu da blogueira Vera Paoloni (que administra o lapaoloni.blogspot.com) que acessava as redes sociais na última quarta-feira, 12, e leu a reportagem, veiculada pelos jornais O LIBERAL e Amazônia, sobre a história do garoto, de 10 anos, que mesmo sem com as limitações anda de bicicleta, joga futebol e taco. Ele mora na rua Belém, em Águas Lindas, e em meio a outras crianças mostra que não é diferente de qualquer outra. Amanhã, uma equipe dessa campanha virtual fará a primeira visita à casa de Moisés para conhecer de perto o menino e dar prosseguimento à ajuda.

"Eu estava on-line no Facebook, quando li a reportagem sobre o menino e vi as fotos no perfil do Tarso Sarraf (repórter fotográfico de O LIBERAL), imediatamente compartilhei", comentou Vera. O mesmo clique dado pela blogueira foi replicado por centenas de usuários do site de relacionamento em todo o Brasil. Intitulada por "Para tudo, gente! Bora fazer uma vaquinha pra este menino lutador?", a campanha para ajudar ao Moisés, foi lançada no próprio blog de Vera e, de imediato, ganhou adeptos.

"Compartilhei a postagem no meu facebook e a ‘Maria Frô’ (mariafro.com.br/wordpress - blog administrado pela professora Maria da Conceição Oliveira, da Universidade de São Paulo - USP) sugeriu fazermos uma ‘vaquinha’ (coleta)", disse. No blog da professora, também foi postada a reportagem veiculadas nos jornais das Organizações Romulo Maiorana (ORM).

Vera acredita no poder que a internet possui para mobilizar as pessoas, em especial os brasileiros. "A solidariedade está na alma do povo brasileiro. Nos paraenses, então, nem se fala", ressaltou. Em poucas horas, a blogueira recebeu mais de 100 e-mails de pessoas interessadas em ajudar. "Recebi e-mail de pessoas do interior do Pará e também de outros Estados, como Ceará e Paraná".

Amanhã, Vera e outros internautas que aderiram à campanha farão uma visita à casa do menino para conhecer um pouco mais de sua história. Eles pretendem, primeiramente, levar o menino ao Hospital da Rede Sarah Kubitschek, em seguida, providenciar a prótese (perna mecânica) para Moisés. "Ele está goleando a vida com superação. É incrível ver como ele enfrenta a vida sorrindo", encerrou a blogueira.

Leia também: Pára tudo gente! Bóra fazer uma vaquinha pra este menino lutador? O Liberal repercute a nossa campanha na rede pra ajudar Moisés __________ Publicidade // //