Amanhã Kassab receberá uma vista do Movimento Passe Livre

Escrito en BLOGS el

Recebo e reproduzo o comunicado do MPL - Movimento Passe Livre - sobre as atividades que ocorrerão amanhã, 10/03/2011:

Manifestantes irão até a residência de Kassab exigir a revogação do aumento da tarifa de ônibus Manhã do dia 7, em Paris. Foto de Dario de Negreiros, estudante de Filosofia que faz intercâmbio na França.

Na próxima quinta-feira, dia 10/03, o Movimento Passe Livre (MPL) irá visitar o prefeito Gilberto Kassab em sua residência, nos Jardins, para pedir a revogação do aumento na tarifa de ônibus. Os manifestantes se reunirão a partir das 17h00 em frente ao Shopping Iguatemi, de onde seguirão até a casa do prefeito.

Na última segunda-feira, dia 07/03, Kassab também foi alvo de protestos durante sua viagem à Paris. A caminho de uma conferência sobre negócios imobiliários, o prefeito foi surpreendido por um grupo de simpatizantes do MPL que gritava “ei, Kassab, vai pegar busão!”. Os manifestantes foram recebidos pelo Secretário Adjunto de Relações Internacionais da Prefeitura, que se comprometeu a encaminhar notificações à Prefeitura. Segue em anexo imagens do evento.

A tarifa de ônibus em São Paulo subiu para R$3,00 no dia 5 de janeiro. Desde então, o MPL organizou oito grandes manifestações em protesto, reunindo semanalmente milhares de pessoas no centro da cidade. Duas delas foram violentamente reprimidas pela Polícia Militar. A Prefeitura se diz aberta ao diálogo, porém até agora não abriu negociação direta com o movimento.

O MPL defende uma concepção de transporte público baseada na participação popular na tomada de decisões e na universalidade do acesso, através da gratuidade. Essa concepção parte do princípio de que o transporte é um direito social que garante inclusive outros direitos sociais, como a educação, a saúde e a cultura. O Passe Livre é um movimento social autônomo e apartidário, organizado em diversas cidades brasileiras, que luta por um transporte público de verdade, sem exclusão social.

Serviço:

Concentração no Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232) à partir das 17h00

Mais informações:

Caio Martins: 7605-7740

-- MPL - São Paulo Por um transporte público, gratuito e de qualidade para o conjunto da população; fora da iniciativa privada!!