Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

O que o brasileiro pensa?
06 de fevereiro de 2014, 17h19

Associação Médica Brasileira (AMB) que rechaçou médicos cubanos quer contratar Ramona Matos Rodriguez

Nada como um dia atrás do outro,  para a Associação Coxinha de Jaleco mor, médico cubano era uma porcaria, era escravo, não tinha revalida e blá, blá, blá. Agora a Associação Médica Brasileira que tentou boicotar o Mais Médicos até ser derrotada vai contratar a médica cubana faltosa do Mais Médicos que quer ir para Miami. É cômico, gente, trágico é a palhaçada da direita brasileira.

Cubana que abandonou Mais Médicos trabalhará na administração da AMB

Associação Médica Brasileira se manifestou contra a contratação de médicos estrangeiros sem a revalidação do diploma desde o início do programa

 

DA REDAÇÃO, O Tempo

06/02/14 – 14h17

medica cubana ramona
Ramona chegou a receber outra proposta para emprego, esta vinda da Fenam (Federação Nacional dos Médicos). A médica acabou recusando a oferta
Depois de pedir asilo ao governo brasileiro, a médica cubana que abandonou o programa Mais Médicos recebeu, nesta quinta-feira (6), uma oferta de trabalho na Associação Médica Brasileira (AMB). Ramona Matos Rodriguez, de 51 anos, irá trabalhar na área de administração da entidade a partir da próxima semana.

Desde o início da divulgação do programa Mais Médicos, a AMB se manifestou contra a contratação de médicos estrangeiros sem a revalidação do diploma. Em agosto de 2013, quando os primeiros médicos cubanos começavam a chegar ao Brasil, a Associação entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para tentar suspender a realização do governo.

Em nota oficial publicada na época, o advogado da AMB chegou a declarar o Mais Médicos “criaria duas medicinas no País, uma de livre exercício e outra “de escravidão moderna”’.

“A primeira terá os que poderão exercer a profissão livremente em todo o território nacional. A segunda é composta pelos médicos intercambistas, que terão seu exercício profissional limitado, com qualidade duvidosa para atender a população” escreveu Carlos Michaelis Jr.

Além da AMB, Ramona chegou a receber outra proposta para emprego, esta vinda da Fenam (Federação Nacional dos Médicos). A médica acabou recusando a oferta.

Leia também

O MAIS MÉDICOS EM NÚMEROS para calar a boca dos desinformados que repetem Caiado


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum