Associação Médica Brasileira (AMB) que rechaçou médicos cubanos quer contratar Ramona Matos Rodriguez

Escrito en BLOGS el

Nada como um dia atrás do outro,  para a Associação Coxinha de Jaleco mor, médico cubano era uma porcaria, era escravo, não tinha revalida e blá, blá, blá. Agora a Associação Médica Brasileira que tentou boicotar o Mais Médicos até ser derrotada vai contratar a médica cubana faltosa do Mais Médicos que quer ir para Miami. É cômico, gente, trágico é a palhaçada da direita brasileira.

Cubana que abandonou Mais Médicos trabalhará na administração da AMB
Associação Médica Brasileira se manifestou contra a contratação de médicos estrangeiros sem a revalidação do diploma desde o início do programa  
DA REDAÇÃO, O Tempo
06/02/14 - 14h17
medica cubana ramona
Ramona chegou a receber outra proposta para emprego, esta vinda da Fenam (Federação Nacional dos Médicos). A médica acabou recusando a oferta
Depois de pedir asilo ao governo brasileiro, a médica cubana que abandonou o programa Mais Médicos recebeu, nesta quinta-feira (6), uma oferta de trabalho na Associação Médica Brasileira (AMB). Ramona Matos Rodriguez, de 51 anos, irá trabalhar na área de administração da entidade a partir da próxima semana.
Desde o início da divulgação do programa Mais Médicos, a AMB se manifestou contra a contratação de médicos estrangeiros sem a revalidação do diploma. Em agosto de 2013, quando os primeiros médicos cubanos começavam a chegar ao Brasil, a Associação entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para tentar suspender a realização do governo.

Em nota oficial publicada na época, o advogado da AMB chegou a declarar o Mais Médicos "criaria duas medicinas no País, uma de livre exercício e outra “de escravidão moderna”'.

“A primeira terá os que poderão exercer a profissão livremente em todo o território nacional. A segunda é composta pelos médicos intercambistas, que terão seu exercício profissional limitado, com qualidade duvidosa para atender a população" escreveu Carlos Michaelis Jr.

Além da AMB, Ramona chegou a receber outra proposta para emprego, esta vinda da Fenam (Federação Nacional dos Médicos). A médica acabou recusando a oferta.

Leia também

O MAIS MÉDICOS EM NÚMEROS para calar a boca dos desinformados que repetem Caiado