Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

Entrevista exclusiva com Lula
15 de dezembro de 2011, 12h55

Até quando o PIG-mor (Globo, Folha, Estadão, Veja) ignorarão Privataria Tucana? A Band deu

Carta Capital, a blogosfera de esquerda/progressista e as redes sociais ajudaram a vender  15 mil cópias do livro Privataria Tucana no dia do lançamento e uma semana depois, mesmo com cópia digital circulando na rede, a editora Geração Editorial promete 80 mil exemplares nas livrarias amanhã (16/12) com a segunda edição.

Afora livros didáticos que têm tiragens enormes e outros pouquíssimos livros que contam com uma publicidade gigantesca em programas de tvs e listas da Veja (muitos com vendagem fictícia para atrair incautos) vender 95 mil cópias de um livro em uma semana no Brasil é recorde absoluto especialmente porque é uma venda realizada com os grandes meios de comunicação não apenas ignorando o conteúdo do livro, mas também dando voz ao principal acusado de Privataria Tucana para detratar o autor das denúncias, que se ressalte: é um jornalista que já trabalhou em O Globo e detentor de vários prêmios Esso e Herzog (prêmios cobiçados por qualquer jornalista devido ao seu prestígio entre os profissionais da comunicação).

Faltando agora apenas 26 assinaturas para que seja aberta a CPI da Privataria Tucana, a Band resolveu falar a respeito.

“Em Brasília deputados pediram apoio para instalar uma comissão parlamentar de inquérito com a meta de investigar denúncias apresentadas no livro “Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior.”

Enquanto isso, os demais veículos do PIG-mor continuam fingindo que se eles não falarem no tema a realidade não existe. Veja aqui print de busca pelo termo no G1 e abaixo buscas pela expressão Privataria Tucana com e sem aspas na Folha de São Paulo:

__

___________
Publicidade
//
//


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum