Até tu, Brutus? Nem Veja suporta as 'piadas' de Rafinha Bastos

Escrito en BLOGS el

Na UOL, a Assessoria de Marco Luque se manifesta repudiando a piada (isso é piada onde?) de Rafinha Bastos:

A assessoria de Marco Luque, integrante do “CQC”, enviou um comunicado ao UOL na tarde desta sexta-feira (30) do humorista repudiando a piada feita por Rafinha Bastos no programa da Band.

“Sobre a piada feita pelo Rafinha Bastos, no Programa CQC que foi ao ar no dia 19 de setembro, eu, como pai, entendo e apoio a revolta e a indignação do Marcus Buaiz, um homem que conheço e respeito. Se fizessem uma piada com este contexto sobre a minha família, certamente ficaria ofendido. Com certeza uma piada idiota e de muito mau gosto.”

No “CQC” do dia 19 de setembro, o apresentador Marcelo Tas falou, "Que bonitinha que está a Wanessa Camargo grávida". No mesmo instante, Rafinha Bastos rebateu: “Eu comeria ela e o bebê. Não tô nem aí”. (UOL)

A capa de Veja SP esta semana pinta um Rafinha como bobo da corte e usa até termos como: 'piadas grotescas', 'rei da baixaria'. Termos que nós, blogueiras sujas feministas, 'mal amadas, 'feias', 'barangas', 'histéricas', 'peludas', 'assassinas de nascituros', 'heterofóbicas', 'invejosas das mulheres lindas', 'buscadoras de pêlo em ovo (até durante o sono)' e, 'claro, nascidas sem o gene do humor'... estamos roucas de bradar.

  Em relação a Luque, twitteiros levantam hipótese de que seu repúdio à piada infame de seu parceiro, Rafinha Bastos, está relacionado ao fator publicidade, à pressão dos grandes, algo como uma quadrilha drummoniana de patrocinadores: "Luque é patrocinado pela Claro, que patrocina Ronaldo, que é amigo do empresário da Wanessa".

[blackbirdpie url="http://twitter.com/robsonfr/statuses/120272945552695296"]

Hipótese confirmada na coluna de Flavio Ricco 

Mas e a Veja? Tem medo de perder a publicidade da Claro? Segundo o Marcos Mion (que está arretado no twitter) ele está no meio do tiroteio Veja versus Record: [blackbirdpie url="http://twitter.com/marcosmion/statuses/120258604573007872"] Mion diz que foi enganado pela Veja: [blackbirdpie url="http://twitter.com/marcosmion/statuses/120255218943393792"] Quem pariu Mateus que o embale, não é mesmo?  Veja, Rafinha, Luque, Mion, Claro, Band, Record que se entendam.

* O link da nota de Luque foi recebido de Leandro Fortes, o da coluna de Flavio Ricco do Fábio Cajueiro, ambos via Facebook e o da capa de Veja pelo Angelo, (@da_cia) via twitter. A lista de epítetos para 'qualificar as feministas' contou com ajuda da Juliana Paiva :) Leia também: Secretaria de Políticas para as Mulheres faz representação junto ao Conar contra HOPE, Hope, o repeteco da propaganda sexista e a burrice publicitária Ana Arantes: O Sexismo Benevolente Bárbara Castro: Propaganda da HOPE Devolve a emancipada Gisele ao lar que sua avó habitou um dia Criatividade mesmo faz a gente ver o quão ridículos são os estereótipos Humor, política e preconceito: Por que a traição sofrida por FHC não foi para o Zorra Total? ___________ Publicidade // //