Ativistas digitais do #SomosHaddad realizam evento presencial

Escrito en BLOGS el

Por: Equipe Somos Haddad

Blogueiros, jornalistas, ativistas digitais, tuiteiros e comunicadores em geral se reúnem na Casa de Portugal, sexta-feira, às 19h. O candidato Fernando Haddad confirmou sua presença

Militantes, simpatizantes e apoiadores de Fernando Haddad (PT), que atuam nas redes sociais, realizam uma atividade nesta sexta-feira (20/7), às 19h, para debater a campanha do candidato na internet. O encontro também será uma oportunidade para fortalecer a articulação em rede para resolver os problemas da cidade.

Segundo Leandro Rodrigues, um dos organizadores, a ideia surgiu a partir da criação de uma página no Facebook e de um perfil no Twitter (Somos Haddad). No princípio, segundo ele, a intenção era aglutinar os apoiadores na rede. “Mas com o contato pela Internet foi ganhando força a necessidade de se encontrar”, afirma. Leandro diz que este encontro será um momento de confraternização e troca de ideias. E defende que a atuação de campanha na rede se dê de forma propositiva.

“O objetivo é promover um debate positivo e de qualidade que leve em conta os problemas da cidade. Hoje, São Paulo é o símbolo de uma administração retrógrada”, diz ele. “Queremos evitar o que aconteceu na campanha de 2010, quando a rede serviu de instrumento para setores conservadores desviarem o foco das propostas políticas por meio de questões morais”, sustenta.

A partir das redes sociais, o grupo ganhou apoio de membros dos movimentos da blogosfera, da cultura digital e do software livre.

Para participar da atividade desta sexta, é necessário se inscrever neste endereço http://migre.me/9M4C8

_____________ Publicidade