Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

15 de maio de 2011, 12h42

Barbárie pouca é bobagem: depois de incendiar indígenas e a hora de envenenar mendigos

Moradores de rua são intoxicados por cachaça com chumbinho

Estado de Minas
15/05/2011
Nove moradores de rua foram intoxicados na madrugada deste domingo, na Rua Guarapari, Bairro Santa Amélia, Região da Pampulha. De acordo com a Polícia Militar, eles estavam em uma pracinha quando, um indivíduo ainda não identificado, ofereceu a eles uma garrafa com 600 ml de cachaça. Ao amanhecer, todos começaram a passar mal.

A polícia fez a identificação das ruas, com idade entre 21 e 33 anos: Willian Alves, 21, Adalton César de Almeida, 32, Dalton Batista, 25, Chirley Marcilene Costa, 24, Natanael Dias da Cruz, 31, Diego da Silva (idade não revelada), Nilton Vieira Rodrigues, 33, Zeilson Maciel, 29, e Carlos José de Souza Santos, 27, beberam a cachaça envenenada.

Um popular acionou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No local, eles constataram que a cachaça estava contaminada com chumbinho.
As vítimas receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhados para o Hospital Risoleta Neves, UPA Venda Nova e UPA Nordeste.

Publicidade


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum