BlogProg potiguar faz homenagem a blogueiro assassinado no Rio Grande do Norte

Escrito en BLOGS el

No último sábado (17/12/2012) blogueiros e ativistas saíram de Natal/RN para a cidade de Serra do Mel, para homenagear o jornalista, blogueiro, militante do campo e Presidente do diretório municipal do PT de Serra do Mel. Ednaldo Filgueira foi assassinado em 15/06/2011 por sua militância política e a gota d´agua foi uma enquete em seu blog.

No 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas Tiago Aguiar, blogueiro potiguar, fez uma moção pela investigação deste crime e a plenária homenageou Ednaldo Filgueira.

O blogueiro morreu dois dias antes do início do 2º encontro em Brasília e no dia seguinte da vitória do #ForaMicarla no STJ.

Os blogueiros de Natal conseguiram pressionar e um advogado protocolou o impeachment de Micarla, embora a Câmara de Natal tenha votado a favor da prefeita.

No dia da reabertura da sede do Diretório Municipal de Serra do Mel, no sábado (17/12) os blogueiros potiguares repetiram o que Ednaldo fazia: foram de vila em vila do município distribuindo um jornal comunitário, feito praticamente sozinho pelo blogueiro assassinado.

Para esta homenagem os blogueiros potiguares reuniram material de uma edição inédita- que Ednaldo mandaria diagramar quando foi assassinado, e assim impedido de rodar o jornal. Os blogueiros progressistas natalenses diagramaram e concluíram o trabalho.

Para ler a edição do último jornal feito pelo blogueiro assassinado e saber mais sobre a homenagem que os blogueiros progressistas de Natal fizeram a Ednaldo vá até o blog do Tiago Aguiar - Cheque Sustado, que esteve a frente da organização desta homenagem.

________ Publicidade