Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

17 de fevereiro de 2015, 12h40

Boulos: Ser de esquerda no Brasil hoje é defender a Constituição Brasileira

Excelente a análise de Guilherme Boulos, líder do MTST, faz do governo Dilma e da atual conjuntura política.
Boulos compara a atual conjuntura a 1954. Faz críticas pertinentes ao governo Dilma e a oposição golpista. E esclarece o papel dos movimentos sociais como MTST tem no atual contexto político.

Uma de suas melhores frases é a de que, na atual conjuntura com o avanço da direita golpista, ser de esquerda, hoje, é defender pautas constitucionais que jamais foram regulamentadas como: auditoria da dívida pública, democratização das comunicações, taxação de grandes fortunas, financiamento público das campanhas e a função social da propriedade. Ele está coberto de razão.

Assista a entrevista, vale cada frase.

Boulos_MTST

Veja também:  Pochmann prevê evangélicos maioria em 2032 e diz que sociedade que deu origem ao PT não existe mais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum