Breno Altman: MINISTRO DA JUSTIÇA NÃO ECONOMIZA SUBSERVIÊNCIA

Escrito en BLOGS el

Não há fundo do poço para os tucanos de bico vermelho, como Paulo Bernardo que em pleno junho de 2013 foi para as páginas amarelas ajoelhar-se na Veja para mostrar o que era um 'bom petista', agora é a vez do pior ministro de Dilma Rousseff: José Eduardo Martins Cardozo. Acho-o pior, porque ele se diz petista e age como Kátia Abreu, Joaquim Levy et caterva. Destes já sabemos o que esperar, mas de um ministro filiado ao PT é inacreditável tal papelão. Depois do crime eleitoral de Veja, Cardozo se dar ao desfrute de aparecer neste Folhetim criminoso é imperdoável.

Como questiona Breno Altman: "Como é possível, a essa altura do campeonato, sem ferir a credibilidade do PT e do governo, um de seus principais integrantes ser cordial e afável com a revista que trata Dilma, Lula e outros dirigentes do partido como bandidos? Como é possível a presidenta decidir cancelar qualquer publicidade em Veja por seu caráter golpista, mas Cardoso conceder uma longa e sorridente entrevista? Em bom português: que merda é essa?"

O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, deu entrevista à TV Veja.

Por Breno Altman, no Opera Mundi

10/02/2014

Pouco importa o conteúdo do que disse, pois relevante é a simbologia do fato.

Como é possível, a essa altura do campeonato, sem ferir a credibilidade do PT e do governo, um de seus principais integrantes ser cordial e afável com a revista que trata Dilma, Lula e outros dirigentes petistas como bandidos?

Como é possível a presidente decidir cancelar qualquer publicidade em Veja por seu caráter golpista, mas Cardozo conceder uma longa e sorridente entrevista?

Como é possível que o ministro se cale diante das arbitrariedades cometidas por setores da Polícia Federal para incriminar o seu partido, mas resolva prestigiar o veículo que mais convoca o atropelo da ordem constitucional?

Como é possível que a presidente convoque seus ministros para a batalha da comunicação e a atitude de Cardozo seja correr para os braços de uma revista criminosa?

Como é possível acreditar em qualquer compromisso do governo com a regulamentação dos meios de comunicação se o ministro da Justiça não perde a chance de se curvar diante dos monopólios?

Como é possível que Cardozo, cotado para o STF, vá apresentar credenciais para quem faz da pressão midiática sobre a corte seu instrumento de guerra contra a democracia e os direitos constitucionais?

Como é possível Cardozo ainda ser ministro da Justiça, se a única coisa que faz é cuidar de salvar a própria pele, bajulando os setores mais reacionários do país?

São perguntas que não podem calar.