Campanha de Skaf copia slongan da campanha de Padilha

Escrito en BLOGS el

A tentativa do candidato do PMDB de se apropriar do mote foi criticada pelo candidato do PT ao Governo do Estado, em entrevista, nesta quarta-feira, à rádio Iguatemi

Padilha diz que cópia de slogan é golpe baixo

Da Assessoria do Candidato Alexandre Padilha encaminhado por e-mail

18/06/2014

São Paulo, 18 de junho de 2014 – No último domingo (15), o PT, em encontro na capital, oficializou a candidatura do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha apresentando o slogan “Para Mudar de Verdade” com propostas de mudança para a população paulista. Desde 9h, quando os portões do Ginásio da Portuguesa, no Canindé, foram abertos, o jingle “Para Mudar de Verdade” e a hashtags #MudançaDeVerdade e #ParaMudarDeVerdade, usadas em redes sociais, eram apresentadas nos sistemas de som e imagem locais.

No dia anterior (sábado, 14), a campanha do candidato do PMDB, Paulo Skaf, lançou em sua convenção o slogan “Por Amor a SP”. Porém, na segunda-feira, campanha peemedebista começa a usar a hashtag #MudançadeVerdade em suas divulgações em redes sociais.

O fato causou estranhamento no candidato do PT, Alexandre Padilha, e na coordenação da campanha.  “Nós temos que fazer uma mudança de verdade no Estado. Eu fiquei muito impressionado, chateado, inclusive, de ver outro candidato que tinha um slogan no sábado e a partir de segunda-feira se apropriou daquele que havíamos lançado. Tem gente que usa a propaganda de uma entidade para se promover e agora passou a se  apropriar do slogan do PT.”, afirmou Padilha, na manhã desta quarta-feira, em entrevista ao programa Figueiredo Junior (Rádio Iguatemi). “Torço para que essa não tenha sido uma decisão do candidato. Talvez seja da equipe dele. Assim, o candidato pode rever isso de imediato. Mas se a ideia de usar o slogan da candidatura do PT foi do candidato é um golpe baixo, um gesto pequeno que não faz bem para quem quer renovar e fazer com que as pessoas participem mais da política no país”, completou. Para o presidente estadual do PT, Emidio de Souza, tal ação é “desrespeitosa, rasteira, desleal e acima de tudo, absolutamente contraditória, pois quem deseja mudança cria e não copia”.

A alteração do bordão peemedebista, após a divulgação do slogan do PT, fica bem explícita com um acompanhamento de posts nas redes sociais. No dia 14, data da convenção do PMDB, o slogan “Por Amor a SP” foi usado em redes sociais com a hashtag #PorAmoraSP. No mesmo ocorreu no dia seguinte (15). O uso da cópia começa no dia 16, em post de 16h52, quando o perfil do candidato do PMDB usa pela primeira vez a hashtag #MudançadeVerdade  e adota o mote também em sua página do Facebook. Na terça-feira (17), Skaf usa, outra vez, a #MudançaDeVerdade.

Também na terça-feira, para a reportagem da Folha.com, a assessoria de Skaf afirmou que a coligação encabeçada pelo PMDB seria registrada como “Mudança de Verdade”.

Vale ressaltar que a busca por alternativas para o Estado, após 20 anos de governos do PSDB, norteiam a estruturação do Programa de Governo coordenado pelo Diretório Estadual do PT, incluindo aí um amplo diálogo com lideranças de diferentes origens, sempre propondo a mudança nos rumos de São Paulo. “Sempre atuei muito na política, mas não sou daqueles que admite que política não combine com ética. Tenho postura ética. Essa é a primeira vez que saio candidato numa eleição. Acho importante essa renovação, porque é preciso ter cada vez mais pessoas que queiram exercer a política com ética, com respeito, sem ataque e sem grosseria”, finalizou Padilha.