Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de outubro de 2010, 01h27

Capa da IstoÉ: Feitiço contra o feiticeiro

Na semana passada a Capa da Veja foi novamente motivo de piada no twitter e na blogosfera. Ah! Sim e todo mundo acertou o #bolaodaVeja, todos sabiam que Veja iria falar de aborto. Veja cada dia mais óbvia.

A capa pressupunha que éramos todos analfabetos funcionais. A intenção de Veja era pregar na candidata Dilma Rousseff a pecha de ‘mentirosa’, no entanto, a candidata sempre afirmou: ‘PESSOALMENTE sou contra o aborto, mas aborto é questão de saúde pública’ e disse com todas as letras no debate da Band que é melhor socorrer a mulher que mandar a polícia atrás dela, que prevenção não se faz com repressão.

Esta semana IstoÉ fez uma paródia da Capa de Veja. Ao invés do vermelhão petista que a Veja abomina, IstoÉ escolheu o céu de brigadeiro dos tucanos e, ao invés da guerrilheira Dilma, IstoÉ colocou o desmemoriado José Serra na capa, na mesma brincadeira de imagem reversa.

Só que desta vez, IstoÉ fez jornalismo de verdade. Serra em pleno debate na Band no dia 11/10/2010 ao ser questionado sobre o caixa 2 da campanha tucana disse não conhecer Paulo Petro (leitores do Maria Frô tão carecas de saber quem ele é: aqui, aquiaquiaquiaqui), apelido de Paulo Souza e no dia seguinte depois de ele mandar um recado pela Folha: “Não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada. Não cometam esse erro”.  Serra refrescou rapidinho sua memória.

Ou seja, Serra tem muito a explicar sobre este desmemoriamento. Amanhã vou correndo comprar IstoÉ.



Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum