Carta Aberta do Ronei Costa Martins, Presidente da Câmara Municipal de Limeira

Escrito en BLOGS el

Por: RONEI COSTA MARTINS*

Caros companheiros,

Vivemos um momento único em nossa sociedade, de mudanças. Neste momento, tendemos a ganhar uma sociedade mais consciente, apta para buscar seus direitos.

No entanto, a vulnerabilidade da insatisfação também abre espaço para os oportunistas inflamarem os menos informados. Eu, que em 2005 sofri com uma Comissão Processante que tentava calar as minhas denúncias sobre as irregularidades de Sílvio Félix, prefeito que conseguimos cassar em 2012, hoje convivemos com a perseguição política não só dele, mais de oponentes políticos derrotados nas urnas no último ano e pessoas inescrupulosas, que não conseguiram legenda em 2012, ou que simplesmente “vendem” seus serviços a quem paga mais.

Vivemos atualmente o desejo de golpe por partes destas pessoas e, por conta disso, nesta quinta-feira (27), teremos uma Sessão Extraordinária em Limeira, para leitura de uma denúncia que pede Comissão Processante contra mim. Denúncias infundadas, que têm como único objetivo desgastar o meu mandato e a imagem construída com muito suor, trabalho e diálogo com a população.

Podemos nós ficarmos quietos frente a esta possibilidade golpe e manobra de massas feita pelos nossos desafetos políticos? Podemos nós permitir que a população permaneça sendo influenciada por pessoas mal intencionadas, que têm como objetivo utilizar de seu aparato econômico, o que inclui ainda alguns meios de comunicação, para desqualificar o trabalho de quem sempre esteve na luta pelos direitos da população?

Não senhores e senhoras, não podemos nos deixar levar por este tipo de pessoas, que lutam por interesses pessoais e não coletivos.

Nossa história

Nossa luta começou na Pastoral da Juventude. Ao disputar as eleições em 2004 tivemos o apoio popular, com 1.238 votos, mas faltaram 2 votos para ser eleito. Como 1° suplente, assumi o mandato como vereador em 2005, por apenas 5 meses, tempo suficiente para demonstrar à população a seriedade com o qual nosso Mandato Coletivo se propunha trabalhar.

No empenho da função de fiscalização, questionamos os gastos da gestão Silvio Felix, contratações sem licitação e o suposto contrato superfaturado da merenda escolar. Em 2012 conseguimos cassar o mandato de Felix e iniciar uma nova etapa da historia de Limeira.

Nas eleições do ano passado, comprovamos a aprovação da sociedade Limeirense com a conquista de 12.773 votos. Em 2013, iniciamos o segundo mandato com uma nova conquista, a presidência da Câmara Municipal de Limeira, com a responsabilidade de resgatar a credibilidade do Poder Legislativo.

Nosso mandato sempre foi ligado aos movimentos sociais, pois acreditamos que a população é a grande protagonista da transformação social. E é a partir desta relação que sempre conduzimos nosso mandato, popular e democrático.

*RONEI COSTA MARTINS, Vereador pelo PT e Presidente da Câmara Municipal de Limeira