Cartão vermelho para Lannoy e para os comen(otários)

Escrito en BLOGS el

Com já mostrei recentemente aqui, aqui e aqui eu adoro futebol e amo Copa do Mundo. estadãocartão

O juiz de 'várzea' Lannoy mostra o cartão vermelho para Kaká, após ter dado o segundo amarelo. Kaká não mereceu nenhum dos cartões. Foto Reuters

Brasil de Dunga e o francês de várzea

Na primeira semana de Copa confesso que gostei pouco dos jogos que vi. Também não vibrei muito com o primeiro jogo do Brasil, mas como diz um ácido amigo corintiano, o talentoso Markito: os norte-coreanos nem sabem direito o que é uma bola. De fato, jogar com time inexperiente não é bom, eles retrancam o jogo.

Mas gostei da seleção de Dunga ter ganho o primeiro jogo e gostei muito mais de hoje.

Os marfinenses não deram folga, aliás pegaram pesado nas canelas  dos nossos jogadores e ainda tivemos uma péssima atuação de Stéphane Lannoy que, segundo o atacante Brandão, do Olympique de Marselha, e o zagueiro Cris, do Lyon  é um ótimo árbitro! Se for, não devia estar nos seus melhores dias, pois jogou feito juiz de campinho de várzea que apita em favor do dono da bola, leva cascudo do time adversário e muda de lado. Foi sofrível a arbitragem, cheia de erros.

Mas nada comparada às atrocidades que nós, torcedores canarinhos, temos de ouvir dos comentaristas nos canais que nos transmitem a copa. Vontade imensa de desligar o som, as vuvuzelas são bem mais agradáveis que o show de horror que eles dizem a cada lance.

Datena, Lúcia Hippolito e suas semelhanças

Datena ao estilo de Lúcia Hippólito hoje chegou a desejar que a seleção da Costa do Marfim sofresse um acidente, enquanto víamos o ônibus com o time dos Elefantes se aproximar do estádio onde se daria a contenda.  Aliás, este senhor inconveniente tem uma verdadeira fixação por acidente automobilístico: antes da primeira partida da seleção brasileira contra a Coréia do Norte ele disse, literalmente, que torcia para o Dunga, porque ele dirigia a seleção brasileira, porque se o Dunga dirigisse um carro ele torceria para que nosso técnico batesse o automóvel. No twitter a @anamodesto torceu pra que Datena ficasse mudo. Não seria nada mal.

Mas quem não se lembra há cerca de dois anos dos comen(otários) da socióloga Lúcia Hippólito quando a seleção de Dunga perdeu para a Venezuela? Advinha em quem ela pôs a culpa?

Errou quem disse no Dunga. Dunga foi só uma desculpa para a especialista em comen(otários) políticos  que resolveu dar o seu pitaco também no futebol desfiar seu rosário de preconceitos contra o presidente Lula e contra Dilma Rousseff. Vamos recordar?

"Uma das coisas que talvez o presidente Lula tenha feito mal para o país, porque as pessoas acham que podem, de repente, se candidatar presidência da República sem nunca ter feito nada. Olhe o Dunga, nunca foi técnico nem do time da esquina da rua dele. Agora já virou técnico da seleção brasileira e acha que sabe tudo. Olhe a ministra Dilma [Rousseff], nunca administrou nada a não ser a Casa Civil, com esses problemas todos que ela está tendo, já acha que pode ser presidente da República. Dureza, hein?"

Dureza é ter de ouvir tanta bobagem junta. Quem quiser ouvir o áudio, vai no Futepoca que registrou tudo e ainda nos lembrou à época, que o Dunga foi apontado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como o melhor técnico do mundo em 2007.

Enquanto eles mordem a testa, o Brasil bebemora :)

Esses comentaristas não se cansam de desfiarem seus preconceitos raciais, de classe, seu desconhecimento da história do continente africano ou do futebol e claro do próprio Brasil. Nada disso. Eles ainda desejam a morte àqueles que elegem como inimigos.

Quanto a mim não desejo a morte de nenhum deles. Quero eles bem vivinhos pra babarem de ódio a cada vitória do lado de cá :) E para as sandices que dizem, eu já dei cartão vermelho há muito tempo e a maioria dos brasileiros também.

Para a seleção do Dunga eu desejo muito sucesso e que nosso técnico (que como o Lula e eu não estamos nem aí pra opinião da tchruma do millenium) que ele nos traga o caneco, a taça, o hexa, para ampliar ainda mais o orgulho que nós brasileiros sentimos do nosso país. Estamos na torcida, Dunga!

Quanto ao Lula e à Dilma vão muito bem obrigada e para desgosto dos comen(otários) devem estar  agora fazendo o mesmo que 80% dos brasileiros: bebemorando mais uma vitória do Brasil, como faço agora.