Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

22 de março de 2015, 15h31

Coletivo de Luta pela Água cobra medidas do governo do estado

No dia 20 de março, além da manifestação dos professores, o Coletivo de Luta pela Água também saiu às ruas para cobrar medidas urgentes contra as consequências do desabastecimento que afeta milhões de pessoas.

O Grito pela água ocorreu em vários estados brasileiros. Em São Paulo, movimentos populares mostram a imensa falta de competência, descaso do governo Geraldo Alckmin com o acesso à água para os mais pobres, além de expor o absurdo de viver em um estado onde chove absolutamente todos os dias (vivemos protestando embaixo de chuva) e mesmo assim vivemos há quase um ano secas na torneiras.

Aproveite e consulte o site da Agência Nacional de Águas que lançou no mesmo dia 20/03 um amplo relatório sobre os recursos hídricos no Brasil: http://conjuntura.ana.gov.br/

Nele temos um panorama sobre os recursos hídricos: 

Quantidade (Chuva, água superficial, água subterrânea e reservatórios)

Qualidade (Indicadores de qualidade e evolução da rede)

Uso da água (Demanda consuntiva total, abastecimento urbano e irrigação)

Balanço hídrico (Bacias e trechos críticos, balanço quantitativo, balanço qualitativo e balanço quali-quantitativo)

Secas e cheias (Eventos extremos de secas e cheias

Gestão (Plano de Recursos Hídricos, outorgas e comitês de bacia)

Alem disso relatórios e informes desde 2009 a 2014 e um especial sobre a Crise Hídrica.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum