Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

31 de julho de 2012, 22h54

Condenado pela mídia: uma retrospectiva das capas de Veja sobre “Mensalão”

Interessante o vídeo que por meio das capas da Revista Veja mostra o comportamento da mídia em relação ao suposto mensalão.

De 2002 até a cassação de Demóstenes Torres, uma complexa trama de interesses particulares transformou um réu sem provas – José Dirceu – em condenado pela mídia.

A dica do vídeo é de @viniciusduarte, via twitter.

O que eu penso? Não conheço o processo, não sou juiz do STF, quero que os ministros do STF julguem com base nas provas do processo.

Condeno todo o pré-julgamento que vejo na mídia velha, aliás


Arte da Alyda Sauer, via Facebook
_______________
Publicidade
//
//

Veja também:  500 dias de Lula preso: “Nós precisamos que o Supremo restabeleça as regras, a ordem”, defende Gleisi

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum