Conheça o SUS por quem faz o SUS: IV Mostra Nacional de experiências em atenção básica e saúde da família

Escrito en BLOGS el

Hoje, em Brasília, comecou a IV Mostra Nacional de experiências em atenção básica/saúde da família.

Vindos de todos cantos do país, de Tocantins a Minas Gerais passando por Maranhão e São Paulo cerca de dez mil participantes profissionais do SUS e seus usuários vão compartilhar suas vivências, os desafios para a construção da saúde pública de qualidade no Brasil.

 A preparação deste evento levou cerca de um ano e os trabalhos foram selecionados de modo bem horizontal: entre os quase 5 mil trabalhos inscritos todos os relatos da programação foram selecionados pelos próprios participantes.

O que há em comum? As experiências com o SUS:  os participantes são agentes de saúde, educadores, dentistas, comunicadores populares, lideranças dos movimentos sociais, coletivos, movimento sanitarista, universidade que nos dias 12, 13, 14 e 15 por meio de mini-cursos, oficinas e apresentações culturais vão contar ao país como o SUS está presente em nossas vidas, mesmo que boa parte não tenha se dado conta disso. Em comum também todos nós somos 100% usuários do SUS e defendemos a saúde pública entendendo-a como direito e não como mercadoria.

As dançarinas do Coco direto do Maranhão

O blog Maria Frô participa da equipe de comunicação colaborativa junto com outros blogs e coletivos da comunicação como o (En)Cena, a Rádio Maluco Beleza, o Blog do Mario entre outros.

Acompanhe as fotos, vídeos e alguns relatos de minhas impressões sobre este grande evento por aqui e nos meus perfis das redes sociais: Facebookinstagram ou twitter

Para conhecer a programação completa visite Mostra Saúde 

Acompanhe o evento também nas redes sociais pelas tags #mostrasaude #IVmostra

Centro de Convenções Grafite ao vivo Comida para um batalhão

Temas

SUS