Copa, empreiteiras, vendas do patrimônio público, licitações, desapropriações, escândalos e muita desinformação

Escrito en BLOGS el

Eu queria muito viver num país que tivesse um jornalismo menos partidarizado. Estou há algum tempo atrás de informações sobre os tais escândalos das obras da Copa. Assusto-me diante do bota-abaixo de Eduardo Paes e da defesa de blogueiros cariocas que consideram 'naturais' a desapropriação de inúmeros bairros.

As desapropriações com grande dose de violência e ilegalidade, segundo denúncia dos moradores atingidos, não viram notícias a não ser em pouquíssimos blogs de ativistas preocupados com o direito à moradia e à cidadania. Por outro lado um misto de eufemismo que aplaude o desenvolvimentismo ou denúncias de corrupção das grandes obras da copa ocupam os grandes blogs e a mídia institucional. A estrela da semana, após o acidente envolvendo familiares do construtor Fernando Candish, foi a Delta.

A Delta de Fernando Cavendish tem uma lista imensa de obras no Rio de Janeiro, clique aqui para ver.

A se dar algum crédito à Veja (coisa que acho dificílimo) Cavendish é o empreiteiro das bravatas que segundo o semanário afirmou que compra senador por 6 milhões (qualquer blog de direita tem link desta bravata atribuída a Cavendish, pesquise).

Paulo Henrique Amorim chama Fernando Cavendish de o novo Pereira Passos, achei que era Eduardo Paes que anda fazendo bota-abaixo pra Pereira Passos nenhum botar defeito.

Cabral e a União também tem negócios com Cavendish .

Ontem, O Globo fez uma longa matéria a respeito das obras da Copa, afirmando que há obras que sequer saíram do papel e já foram pagas pelo poder público e, hoje, cita novos valores, afirmando que contratos foram feitos sem licitação: Sem licitação: contratos da prefeitura do Rio com a Delta chegam a R$ 36 milhões.  Reforma do Maracanã: Estado pagou por projetos que não saíram do papel.

Ainda tem a polêmica sobre a 'licitação sigilosa': Que história é essa de licitação “sigilosa”? Saiba aquiO procurador, o sigilo e a explicação de Dilma

Em Belo Horizonte o prefeito vende rua inteira para empreiteira, aqui em Sampa, Kassab vende quarteirões com escolas, postos de saúde, bibliotecas. Diante do que está acontecendo no Rio os desmandos das prefeituras de BH e SP parecem pouca coisa.

Como cidadã ainda tenho muitas dúvidas e vocês, caros leitores? ____________ Publicidade //