Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

14 de abril de 2015, 14h02

As cores do fascismo no Brasil

Fico imaginando se esta senhora corajosa no vídeo gravado pela Mídia Ninja durante a manifestação do 12/04 no Rio de Janeiro estivesse de vermelho o que poderia ter acontecido a ela. É assustador o comportamento de turba destes reacionários que parecem ter saído direto de um túnel do tempo de 1935! Estão cada vez mais fora de controle, cada vez mais histéricos, cada vez mais intolerantes e cada vez mais obtusos. Este comportamento sem um mínimo de condições de conviver com o contraditório passa ao largo da democracia, ele é fascista em sua raiz e prática. Indefensáveis aqueles que defendem a sonegação de impostos e atacam qualquer um que não coadunem com seu comportamento de manada.

Leia também:
Para você que não conhece o combate à corrupção no Brasil
Como perdoar aqueles que, sem lamentarem seus crimes, orgulham-se de tê-los cometido
Ladislau Dowbor: O direito ao ódio parece superar todos os outros
Globo recebe mais uma vez uma aula magna de política inesperada e indesejável
A Marcha do 15/03 e a reação contra os que demonstram solidariedade aos professores


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum