CUT-RS NOTA DE REPÚDIO ÀS PRISÕES ARBITRÁRIAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Escrito en BLOGS el

Não apenas o governador Tarso Genro repudiou publicamente as prisões arbitrárias realizadas no estado: Tarso: Não compactuamos com qualquer tipo de perseguição política como a CUT lançou nota de repúdio.

Crédito Camila Dilélio
Nota de Repúdio CUT- RIO GRANDE DO SUL 02/10/2013

A CUT-RS vem a público manifestar-se contra as ações ocorridas nos últimos dias, que vão desde prisões de lideranças até invasão de casas de militantes integrantes do Bloco de Lutas pelo Transporte Público em Porto Alegre.

Ações como essas, que claramente se configuram como criminalização dos movimentos sociais e perseguição política, não cabem nos princípios democráticos que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) defende ao longo dos seus 30 anos de história.

Repudiamos qualquer violência e atitude que venha cercear os direitos do povo de lutar. Repudiamos também, qualquer ação patrocinada pelo Estado que traga a sombria lembrança dos tempos de ditadura.

Nos solidarizamos com os que lutam por uma sociedade radicalmente democrática e exigimos o fim imediato destes procedimentos,  que tais fatos sejam apurados e as injustiças imediatamente corrigidas.

CUT-RS