Da Rachel Coelho que não apertou a mão do Figueiredo e ainda não respondeu as questões :(

Escrito en BLOGS el

Como havia prometido aos leitores após atualizar um post de 2008 que recebeu 3 comentários um na sequência do outro, informando que finalmente a menina fotografada por Guinaldo Nicolaevsky havia sido identificada. O mais curioso: ninguém a achou, uma amiga achou o post no Maria Frô deixou um recado, avisou Rachel e ela também deixou três comentários.

Fui ao facebook, adicionei-a aos amigos e foi uma festa, ao menos para mim, uma historiadora cuja fonte bateu à porta.

Hoje recebi uma mensagem do Juliano Azevedo, jornalista do SBT de Belo Horizonte, que me disse que conseguiu entrevistar Rachel Coelho, ele conta a história aqui.

Para Rachel mandei por mail algumas questões e fiz um pedido, ainda estou no aguardo de uma resposta.  Será que ela responderá? Pelo post abaixo parece que mudou de idéia :(

A Garotinha que não deu a mão para o presidente

Por: Raquel Coelho em seu blog

Nossa quem diria que tudo iria voltar...

2011
Lá estava eu dando a última olhada nas planificações que tinha que apresentar para o professor de Projeto de Embalagens quando de repente minha mãe fala: -Filha, vem aqui. Ela havia recebido um pdf com fotos que marcaram o século e ali estava sua pequena. Bastou dar um google e ali estava ela, a foto, que há um tempo atrás eu havia contatado uma revista semanal pois queria saber quem era o fotógrafo pois queria uma cópia e a revista não me forneceu o nome e ainda quis me cobrar pela a minha foto. Larguei mão.. Toda feliz resolvi postar no Facebook e marcar meus amigos. foi bacana e de repente descubro pela Aninha (a jornalista Ana Pessoa)que fui procurada em 2008 pela net. Onde eu estava nem sei porque só fui saber disto hoje.
Muitas pessoas para as quais minha foto se tornou símbolo me procuraram pedindo que eu falasse para eles; fiquei na dúvida pois a história é tão simples e sem cunho político que será que vale a pena desconstruir o mito, o símbolo?
Ainda não sei mas para não ser indelicada com ninguém, se for publicar farei aqui e caso alguém ainda se interesse em falar comigo (o que eu duvido devido a simplicidade da verdade) aí sim falarei com todos e responderei tudo que for possível.