De tanto apanhar da Dilma o Serra quer criar a lei "Zé dá Pena"

Escrito en BLOGS el

A frase acima eu roubei do Gerson Carneiro o comentarista engraçado que me divertia com as suas tiradas espirituosas no Viomundo e agora me dá a honra de também ler o Maria Frô.

A frase é uma das brincadeiras que ele fez nos comentários do post sobre as Manchetes da Folha piadas prontas para twitteiros. Estes, indignados com o jornalismo que além de partidarizado é mal informado, fizeram bombar no twitter a hashstag #dilmafactsbyFolha.

A campanha sórdida daqueles que acham que povo ter voz e vez é risco para a democracia continua a pleno vapor. Só hoje já vi circular nos blogs viúvos da ditadura militar fotos e mais fotos da Dilma adulteradas mal e porcamente com uso do photoshop no estilo do coturno norturno que produziu uma ficha falsa que a Folha, sempre a Folha e seu jornalismo photoshop e de repórteres que não fazem nem pesquisa no google adoram publicar.

A frase do Gerson que dá título ao post é precisa: no tracking do IG de hoje Dilma chegou a 55% das intenções de voto e Serra caiu mais, agora está com 22%. O blog do Alê criou uma ferramenta ótima pra acompanharmos o tracking do IG.

Bom, mas a campanha do Serra resolveu reagir no twitter. No Brasil paralelo deles o mundo está acabando e para evitar o fim, ou seja que os 'comunistas que comem criancinhas' coloquem as crianças na cesta básica, eles inventaram uma campanha genial. Trata-se da “passeata virtual”.

A princípio confesso que minha pouca inteligência não captou a mensagem do grande mestre, fiquei imaginando como ela poderia se realizar: mousezinhos tucanos girando na tela? Ledo engano o meu! Mas fui salva por um twitteiro amigo bem informado que me mostrou um jeito dinâmico que o guru indiano recentemente contratado para bombar a campanha de Serra encontrou para organizar os eleitores tucanos.

O @migueldorosario quis avacalhar a nobre forma de fazer campanha dos ‘militantes’ tucanos: segundo ele, apesar de estar presente na passeata virtual do Serra, não votará no homem bom que já nasceu preparado para ser presidente. Mas a gente sabe que o que diz o Miguel do Rosário é #trololópetista.

O Zé chegou pontualmente e bem disposto para a passeata virtual. O povo tucano do mundo virtual se atrasou um pouquinho. Mas tudo bem, eu sou uma fotógrafa paciência e aguardei o povo começar a chegar. Aqui o primeiro registro:

De Caixa suspensa Mas como podem ver, rapiamente o povo virtual se animou e aderiu! De Caixa suspensa De Caixa suspensa De Caixa suspensa Achei tão bacana a iniciativa do  Zé  que também fiz a minha: De Caixa suspensa Quer fazer a sua? O ponto de encontro da galera é aqui.

O Zé gostou tanto da animação que chamou a turma do colheita feliz para um comício. O blog Eu quero falar fez a foto.  Dá para ver que foi um sucesso! De Caixa suspensa Dilma que se cuide, olha só a multidão!