DENÚNCIA: Assessor de prefeito tucano em Belém usou das redes para incitar violência contra militantes de esquerda

Escrito en BLOGS el

O primeiro a denunciar foi Diógenes Brandão no Fala da Pólis depois o blog Ponto de Pauta  e agora o jornal Diário Online.

Esperamos apurações e providências por parte do prefeito tucano de Belém e repúdio dos "sem partido".

Assessor teria incitado violência contra ativistas

Diário Online

 25/06/2013, 20:49:09

Assessor teria incitado violência contra ativistas (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

De acordo informações divulgadas no blog Ponto de Pauta, Wolfgang Endemann, oficial militar e assessor do gabinete do prefeito de Belém, que teria presenciado o protesto desta segunda-feira (24), teria utilizado as mídias sociais para incentivar atos de violência contra manifestantes de Belém, especialmente os que se declaram comunistas, chamados de 'vermelinhos' e 'anárquico-punks' pelo assessor.

Em uma postagem feita no Facebook, Endemann teria escrito: “Morte aos petralhas e comunistas. Nós deveríamos matar todo o resto dos comunistas. Ainda estou filmando uns vermelhinhos pra mostrar prá PM. Filmei tudo. Vou caçar esses FDP. Essa estrela vai brilhar na cadeia ou no caixão, vagabundo” (sic).

Em outro diálogo, que pode ser visualizado na imagem abaixo, o assessor descreve o alvo das ações policiais. Amigos da rede social também compartilham opiniões.

A vereadora do PSol Marinor Brito (PSol) declarou que o episódio será encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública do Pará, além do Ministério Público Estadual e Federal. “Wolfgang Endemann é assessor do gabinete do prefeito de Belém, e consta na lista de autoridades na página oficial da prefeitura. Queremos saber que papel relevante do ponto de vista do interesse público é exercido por este senhor no acompanhamento de manifestações livres e democráticas da juventude brasileira?”, afirmou.

Wolfgang será procurado pela reportagem do DOL para dar a sua versão sobre as acusações.

(DOL, com informações divulgadas no blog Ponto de Pauta)