Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

22 de abril de 2011, 11h22

Denúncia: bafômetrogate- Detran-MG censura info do próprio site e sonega informação aos cidadãos brasileiros

Vocês se lembram do auto de infração do senador Aécio Neves do dia 17/04/2011 cuja imagem foi publicada neste post aqui?

Se você repetir a mesma consulta hoje no site do Detran- MG, com o nº da placa HMA1003, olha o que você vai encontrar:

Fui alertada do fato pelo leitor Luis no comentário deste post aqui , às 8:17 e pelo jornalista Lucas Figueiredo, aqui:

[blackbirdpie url=”http://twitter.com/_lucasfigueired/statuses/61405350959644672″]

Outra coisa muito curiosa: nenhum jornal ou tv da mídia institucional (eu disse nenhum!, nem Carta Capital, Caros Amigos, Terra Magazine, nada!) deram a info que a blogosfera deu sobre o conteúdo dos auto de infração que o senador Aécio Neves recebeu na blitz da lei Seca do Rio de Janeiro, entretanto, vários deles reproduziram esta nota do Detran aqui.

Não lhes parece curioso, caros leitores, que a mídia institucional reproduza uma nota do DETRAN-MG para os seus leitores/assinantes sem explicar o porquê desta nota? Mais ainda, parece que a blogosfera formiguinha, não é tão formiguinha ou o Detran não teria soltado a nota e sumido com os dados do seu site.

Não sei quanto a vocês, caros leitores, mas em minha opinião isso é um caso de censura explícita onde um órgão público sonega informações públicas aos cidadãos brasileiros. Gravíssimo!

________________

Publicidade



10milhoes_468x60.gif

Veja também:  Criança de 7 anos faz oração emocionante no enterro de seu irmão, morto em operação no RJ

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum