Denúncia: jornalista do Correio da Paraíba é vítima de racismo no Facebook por um colega de profissão

Escrito en BLOGS el

Em pleno século XXI um jornalista negro não pode tirar férias, porque seu colega de profissão branco expressa saudades dos tempos da Escravidão.

Por: William De Lucca Martinez

O jornalista Daniel Motta, repórter da sucursal do Correio da Paraíba de Campina Grande, sofreu um ataque racista degradante em seu Facebook.

Daniel, que é negro, postou fotos de suas férias na praia de Pipa (RN) em seu perfil do Facebook, outro jornalista, Arquimedes de Castro, da Rádio Correio, empresa do mesmo grupo, comentou que 'depois da lei áurea, tudo é possível'.

O radialista que atacou de forma racista o colega de profissão é diretor de jornalismo da sucursal em uma rádio em Campina Grande. A MESMA rádio que promoveu um show de machismo e misoginia contra mulheres que mandam fotos íntimas para parceiros pelo celular. Na ocasião, o DONO da empresa disse que os profissionais tem 'liberdade' para dizer o que quiser. O mesmo princípio vai se aplicar no segundo caso?

Que Daniel entre na justiça contra este canalha, que o Sindicato dos Jornalistas também tome suas providências e que a empresa onde este sujeito trabalha prove que não compactua com esta opinião e puna o tal jornalista.

 

RACISMO CONTRA JORNALISTA NO FACEBOOK

Por Rafael Freire em seu Facebook

"Depois da Lei Áurea tudo é possível" (...)

Informo que jornalista Daniel Motta está indignado com o comentário e que o SindJornalistas PB vai atuar sobre este caso de racismo envolvendo os dois jornalistas.

Arquimedes de Castro foi recém-contratado como diretor de Jornalismo da rádio 98 FM de Campina Grande, é apresentador do programa "Balanço Geral" e escreve a coluna "Informe Político" no jornal Correio da Paraíba, onde defendeu o radialista Fabiano Gomes no episódio da semana retrasada.

Durante a entrega do Prêmio AETC, Beatriz Ribeiro, dona do Sistema Correio, pediu-me desculpas pelos ataques de Fabiano a mim e disse que gostaria de conversar comigo com calma. Acho que agora essa conversa é mais do que necessária…

Nossa total solidariedade ao companheiro Daniel Motta, que é um jornalista ético e comprometido com a profissão, seja em seu exercício ou fora dele!