Denúncia: Na zona Leste de SP, 200 pessoas estão sob ameaça de remoção forçada pela Prefeitura

Escrito en BLOGS el

Como a Câmara de São Paulo tem muito o que fazer aprovando o dia do orgulho de ser ogro, a população de São Paulo, especialmente os mais pobres que estão ao deus dará pede socorro, divulguem!

Carta aberta com pedido de apoio e subscrição das Entidades para o e-mail: [email protected] - fone 8328 2409 e 7109 5112 - com Bete do Movimento.

CERCA DE 2000 PESSOAS DA OCUPAÇÃO DA RUA FLORES,  NO JARDIM SÃO FRANCISCO – ZONA LESTE DE SP - ESTÃO AMEAÇADAS REMOÇÃO FORÇADA PELA PREFEITURA DO MUNICIPIO,  E PROMETEM RESISTIR

Desde a última quinzena de julho,  cerca de 2000 pessoas moradoras  em uma Ocupação na Rua das Flores,  no Conjunto Habitacional do Jardim São Francisco, Bairro de São Mateus na Zona Leste de São Paulo,  vem sofrendo  constantes ameaças de remoção.

Agentes da Prefeitura e um engenheiro, supostamente responsável por obras de urbanização no conjunto,  chegaram no local intimidando as famílias e afirmando que iam derrubar as moradias mesmo com as pessoas dentro,  em grave afronta Lei e a Constituição Federal, que garantem a inviolabilidade do domicilio.

Assustados com as ameaças, os moradores pediram apoio para  Entidades,  Associações locais, Movimento de Moradia e de Direitos Humanos, que desde então, vem apoiando a luta dos Moradores.

Nos termos da lei, nenhuma pessoa pode invadir ou violar a residência  ou lar de outra pessoa ou contra a sua vontade,  sendo mais grave ainda,  se há intimidação, emprego de força, ou  de violência.

Assim, as famílias da Ocupação da Rua das Flores,  exigem que estes agentes da Prefeitura parem com as ameaças e as intimidações,  e se Prefeitura necessita desta área,  que apresente uma proposta alternativa com moradia digna para as famílias.

Os Ocupantes realizaram uma manifestação dia 02 de agosto de 2011, na Subprefeitura de São Mateus, e vão resistir a qualquer tentativa de desocupação forçada por parte da Prefeitura.

Os Moradores já apresentaram suas propostas à Subprefeitura de São Mateus e não aceitam o cheque despejo. O povo exige um “teto por outro teto”,  em condições dignas e adequadas.

São Paulo, 03 de agosto de 2011.

Comissão de Moradores da Ocupação Rua das Flores, Movimento Ação Cultura e Ecologia – Mace, Centro de Direitos Humanos de Sapopemba – CDHS, União dos Movimentos de Moradia, Central de Movimentos Populares SP, Força Cultural do Parque São Rafael.