Eleitora de Belém denuncia: TV Liberal não transmitiu o programa eleitoral de sábado do candidato do PSOL

Escrito en BLOGS el

 Recebo de uma leitora do blog a denúncia de que a TV Liberal de Belém mesmo tendo recebido em tempo hábil o programa eleitoral de sábado do candidato do PSOL  não o transmitiu, repetindo o programa de sexta-feira. A leitora pede para não ser identificada porque teme represálias. Reproduzo trechos do seu mail:

"Sou leitora fiel de seu blog. Sei do seu compromisso com uma sociedade livre, justa e menos desigual. Admiro sua coragem de denunciar as maracutaias do PIG. Então venho pedir sua ajuda p/ divulgar esse absurdo que o PIG no Pará está fazendo para beneficiar tucano.

A disputa aqui é entre o psolista Edmilson Rodrigues, apoiado por todos os partidos de esquerda, pela periferia e movimentos sociais da cidade; e o tucano Zenaldo Coutinho, obviamente o queridinho da elite belemense e do PIG, aqui representado pela TV Liberal  (afiliada da Globo e comandada pela poderosa família Maiorana), e lançado pelo governador do Pará, também tucano.

Edmilson tem vários motivos para ser amado pelo pobres e odiado pelas elites. Ele foi prefeito de Belém entre 1997 e 2004 pelo PT.  No seu governo havia valorização da participação popular (com o Orçamento Participativo e o Congresso da Cidade, onde o povo decidia os rumos das políticas públicas), a saúde teve um avanço considerável (com a implantação do  Saúde da Família, aqui conhecido como Família Saudável, onde se desenvolvia ações preventivas e com competência para resolver a  maioria dos problemas de saúde da população, melhorando o nível da saúde da cidade), infância e juventude foram priorizadas (com o Bolsa Escola, no qual famílias pobres recebiam um salário mínimo para manter @s filh@s na escola; e o projeto Sementes do Amanhã, que retirava crianças e jovens das ruas e foi premiado internacionalmente), enfim são tantos feitos para beneficiar os mais carentes e torná-los sujeitos de sua própria história que a elite não aceita sua volta e o ataca ferozmente, assim como faz com Lula e Dilma a nível nacional.

Edmilson ficou em primeiro lugar no primeiro turno  embora as pesquisas mostrassem o tucano na frente e, agora, o mesmo sofre importante queda em pouco tempo e isso assusta seus apoiadores. Pois ontem à noite eles reagiram criminosamente.

Como a TV Liberal é responsável pela transmissão do programa eleitoral, p/ evitar que o programa de Edmilson do sábado falasse da queda do tucano, a emissora deixou de passar o programa do sábado e repetiu o programa de sexta. Mesmo com a coligação de Edmilson tendo entregue o programa de sábado em tempo hábil.

Isso faz lembrar 1989, quando a Globo editou compacto do debate entre Lula e Collor, para favorecer o segundo, e o resto da história não  preciso falar....

Além disso, a TV Liberal já tem sua história manchada por manipulação comprovada de pesquisa eleitoral para favorecer seus candidatos. Em 2008, a candidata do DEM aparecia sempre na frente. Quando apuraram os votos, ela estava em quarto lugar!

Mas hoje e diferente! A internet está aí para denunciarmos isto. O povo não é mais ingênuo, a prova disso é que o PIG não elege mais seus candidatos a presidência desde 2002.

Por isso peço sua ajuda, para divulgar essa aberração contra a democracia. Seria bom também que outros blogueiros progressistas soubessem disso."

(...) Aqui vai link do site oficial de Edmilson com mais detalhes. Também estou na torcida por Haddad contra Serra. Obrigada pela compreensão e parabéns pelo blog e continue firme na luta, pois da luta do povo ninguém se cansa!

________________ Publicidade // //