Desinformação pela rede sobre a Venezuela é combatida com humor

Escrito en BLOGS el

Ontem publiquei uma matéria do Ópera Mundi mostrando como anti-chavistas circulam na rede imagens atribuídas à tentativa de golpe na Venezuela como se fossem repressão de Maduro aos golpistas.Veja aqui.

E não é exagero, tem gente publicando foto clássica de 1989 da Praça da Paz Celestial na China (Praça Tiananmen) atribuindo-a a Venezuela de Maduro! Aliás o chileno @sebadh foi eleito por uma página de mexicanos no Facebook como o maior troll da internet no quesito desinformação. Creio que o sujeito é brincalhão.

Mas quem deseja realmente se informar sobre o que está acontecendo na Venezuela acesse canais não fascistas, pois se vocês reclamam dos Tio Rei, Nunes, Constantinos, Waack precisam ver o que é a comunicação anti-chavista na Venezuela. Se Chavez fosse realmente o monstro que eles traçavam quando o Comandante estava vivo, Chavez teria mandado fuzilá-los porque o sentimento de ódio que espalham é sem precedentes, são, sem cerimônias direitosos raivosos e golpistas. Mas Chavez lidava com humor e ironia com essa oposição raivosa.

E talvez seja este espírito chavista que tenha inspirado uma moçada no Brasil a fazer um excelente tumblr com fotos clássicas, muitas do Brasil, misturando cenas de filmes, videogames, praia de nudismo e até campo de concentração para mostrar como a contrainformação da direita venezuelana é calhorda e não se acanha em usar diferentes contextos para mentir e alimentar  a guerra de desinformação da direita golpista venezuelana contra Maduro que, nunca é demais lembrar, foi legitimamente eleito.

O tumblr chama-se Acorda, Venezuela! Acesse aqui  Veja algumas das imagens usadas fora de contexto para ironizar a contrainformação dos golpistas anti-chavistas. A dica do tumblr foi de Paulo Preto comentando meu post no Facebook. E se você quiser realmente se informar, ouça o outro lado: Correo de Orinoco

Nas redes e na mídia velha a direita faz a festa para desinformar sobre a Venezuela